domingo, 21 de janeiro de 2018

Sindicalista é assassinado em Almino Afonso/RN

Por volta das 20:20 horas de 19 de janeiro de 2018, este signatário e o cabo PM Alcivan, quando de serviço no pelotão de polícia de Almino Afonso, fomos informados por populares de que havia um corpo estirado numa estrada carroçável por trás das casinhas nesta cidade, provavelmente sem vida.

De imediato nos deslocamos para o local e ali chegando, constatamos que realmente ocorrera um homicídio, pois havia um corpo estendido na estrada carroçável que dá acesso ao sítio Grossos, nesta zona rural.

De imediato isolamos o local mas de momentos não sabíamos de quem seria aquele cadáver, devido está de bruços e o rosto muito estragado e além do mais sem qualquer documento de identificação; somente depois que alguns curiosos chegaram ao local foi que soubemos que se tratava da pessoa de FRANCISCO DAS CHAGAS DANTAS (foto), conhecido por "Chagas do sindicado", brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Almino Afonso/RN, com 55 anos, filho de Francisco Nunes Dantas e Evangelina Nunes Dantas, residente na Avenida Almino Afonso nº 250, centro, Almino Afonso/RN.

O corpo foi levado para o ITEP de Mossoró/RN, para ser submetido a necropsia e as investigações da autoria de quem ceifou com a vida de Chagas será procedida pelo Delegado regional de Polícia Civil de Patu/RN, o qual responde Pela Delegacia de Polícia de Almino Afonso/RN.

Ninguém sabe a quem atribuir a autoria do Crime, pois Chagas era tido como homem de bem, trabalhador e sem inimigos aparentes. Próximo ao corpo foi encontrado uma bucha (estojo vazio), de espingarda, provavelmente de calibre 12.

Outrossim, foi descartada a possibilidade de latrocínio já que nenhum "bem" foi levado da vítima, segundo familiares.

Sargento Klevson P. Silva  -  Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Almino Afonso/RN.

Chagas também era conhecido como "Chagas Eusébio". Além de agricultor, Chagas era servidor público do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN e atualmente estava na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Almino Afonso/RN. Sindicato por ele fundado. No último pleito eleitoral municipal, Chagas  disputou, empunhando a bandeira de oposição, uma vaga para o Legislativo Municipal.