domingo, 31 de dezembro de 2017

"Dr. Marcinho" ganha projeção política em Almino Afonso/RN

O nome do médico começa a ser especulado no meio político local como eventual candidato para as eleições de 2020.

As especulações em torno de novos nomes no cenário político para 2020 estão a todo vapor no interior do Rio Grande do Norte. Na cidade de Almino Afonso, o nome de Márcio Francisco de Souza Paiva (foto), "Dr. Marcinho", começa a ganhar força nas rodas de conversas sobre política local. Natural de Almino Afonso e médico com especialização em ultrassonografia, ele vinha se dividindo entre os estudos e as visitas ao município de Almino Afonso para o contato com o povo e também se dedicar à agricultura, no entanto, recentemente ele decidiu fixar residência em sua terra natal, onde, desde então, tem atuado como médico voluntário sem cobrar de seus conterrâneos pelas consultas realizadas.

A atuação de Dr. Marcinho tem gerado não apenas especulações dentro do grupo oposicionista, mas também tem deixado o grupo político da situação, liderado pelos ex-prefeitos Abel Filho e Bernardo Amorim (os Abéis), em situação de alerta. Além de ter a simpatia de grande parte da população do município, Dr. Marcinho tem acesso livre em todos os segmentos e pode atrair aliados para a formação de uma nova força na cidade.

Apesar da distância para a sucessão municipal, já existe quem acredite na possibilidade do nome de Dr. Marcinho para encabeçar a chapa para prefeito em 2020. A oposição simpatiza com a ideia e vai mais além, com a possibilidade de o jovem acadêmico de medicina Jerônimo Fernandes Carlos, que é filho do ex-prefeito já falecido, José Fernandes Carlos, surgir como vice.

Dr. Marcinho, que é primo de Júnior de Mourão PMDB (vereador mais bem votado no último pleito eleitoral), pode ter ele como aliado forte em um eventual projeto político para 2020.

Matéria publicada no Jornal de Fato de Mossoró/RN na data de hoje (31/12/2017) - edição impressa.