quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Aposentados e pensionistas residentes no Município de Lucrécia/RN denunciam atendimento do BRADESCO

No último dia 30, um grupo de aposentados e pensionistas do INSS residentes no Município de Lucrécia/RN compareceu a sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso/RN para reclamar do atendimento do BRADESCO.  

 Sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso/RN

Os reclamantes declaram "Que são aposentados e recebiam o benefício pelo Banco do Brasil e que, sem prévia solicitação, foram comunicados da migração do recebimento do benefício do Banco do Brasil para o Banco Bradesco em virtude de um convênio feito entre o INSS e mencionado banco. Que a comunicação dentro da referida migração somente ocorreu posteriormente aos beneficiados terem ido sacar os seus benefícios no banco de origem momento este que constataram  que o INSS não havia feito o depósito nas referidas contas." 

Resultado de imagem para inss patu rn
INSS - Patu/RN

Ainda, de acordo com a denúncia, o recebimento do benefício estaria condicionado à abertura de uma conta na mencionada instituição e que o cartão benefício não tem qualquer validade. 

"Um absurdo, pois isso vai gerar encargos abusivos como o pagamento para manutenção de conta". 

Realmente é um abuso, pois na maioria das cidades da região não existe Agência do Bradesco, ou seja, esses pagamentos são feitos por correspondentes (postos instalados em pontos comerciais). Abuso maior ainda é a falta de dinheiro para pagamento, pois os aposentados ficam horas nas filas aguardando que alguém faça algum depósito e só assim o pagamento é efetuado. Pior: muitas vezes isso fica para os dias seguintes. 
Resultado de imagem para bradesco
Por fim, se não bastasse tamanhos absurdos (falta de respeito), o banco ainda está fornecendo cartão de crédito com uma margem considerável e com isso os beneficiários... e o banco...