domingo, 5 de novembro de 2017

Almino Afonso/RN: Prefeito presta conta, faz grave denúncia e desabafa

Prefeito Waldênio Amorim (PMDB)

O prefeito do Município de Almino Afonso/RN, Waldênio Amorim (PMDB), na última sexta-feira (03/11/2017), compareceu e participou da sessão realizada na Câmara Municipal e na oportunidade falou das dificuldades que tem enfrentado em sua administração, principalmente da falta de recursos, porém, mesmo assim, tem conseguido manter em dia o pagamento dos servidores, fez o corte de terras dos agricultores, recuperou estradas vicinais, as ruas e praças estão limpas, recuperou máquinas, a saúde melhorou etc.  

Resultado de imagem para waldênio Amorim e bernardo amorim
Prefeito Waldênio Amorim (PMDB)  e o ex-prefeito Bernardo Amorim (PMDB)

Pra surpresa dos presentes, Waldênio, que era tesoureiro da prefeitura, revelou que sua candidatura se deu em atendimento a um convite de seu irmão, o ex-prefeito Bernardo Amorim. Disse ainda que até então não tinha pretensão à nenhuma candidatura. Como tinha que se afastar do cargo que ocupava (tesoureiro), disse que sugeriu para seu lugar o nome de Welder Nunes, porém, esse foi de pronto descartado por Bernardo, que indicou uma pessoa que até então não conhecia.

Resultado de imagem para welder nunes e bernardo amorim
Welder Nunes (Welder de Chico Caboclo)

Na sequência, Waldênio falou sobre o concurso público realizado pela prefeitura e que se encontra na esfera do judiciário aguardando julgamento de uma ação promovida pelo Ministério Público, cuja questão diz respeito ao processo licitatório. Na ocasião, o prefeito se referiu ao maior interessado no resultado do concurso, que, segundo Waldênio, é o Dr. Jair (dentista). De acordo com as palavras do prefeito, o interesse de Dr. Jair, que concorreu ao cargo de vigia e não passou, é para receber o pagamento de quem ele (Dr. Jair) ajudou a ser aprovado. Estranho, enfatizou o prefeito, um dentista concorrer a uma vaga de vigia num concurso público. Gravíssima denúncia.

Resultado de imagem para jair torres de almino afonso rn
Dr. Jair Torres

Ainda, em seu pronunciamento, o prefeito disse que está apoiando a candidatura a reeleição do deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) e que esteve com ele e fez algumas reivindicações para o município, dentre essas citou uma operação tapa buracos. Finalizando sua fala, Waldênio revelou que não tem pretensão nenhuma a reeleição, porém, se seus aliados o convidarem não deixará de atendê-los.

Resultado de imagem para deputado estadual carlos augusto maia e o prefeito waldênio Amorim
Deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD)

Antes da participação do prefeito, o ex-vereador Cleilson Carlos (PCdoB) usou a tribuna popular para reclamar do comportamento do Bradesco que está condicionando o pagamento dos beneficiários do INSS a abertura de uma conta corrente. 

Secretário de Cultura Júnior Silva

Em seguida, o secretário de cultura Júnior Silva fez uma breve prestação de contas de sua pasta e anunciou que no dia do aniversário de emancipação política e administrativa do Município de Almino Afonso/RN, que ocorrerá no dia 24 deste (64 anos), haverá uma grande comemoração com a participação de toda a comunidade, principalmente a estudantil. 

Primeira dama Maninha Leite (PPS)
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e barba

Ainda, na tribuna popular, a primeira dama Maninha Leite se encarregou de dar a melhor notícia, ou seja, que está trazendo para o município de Almino Afonso/RN emprego e renda e que para isso adquiriu os primeiros materiais, que, simbolicamente, foram distribuídos naquela ocasião. "A indústria está se instalando em nossa cidade", disse Maninha.

Resultado de imagem para vereadores de almino afonso rn
Metu, Júnior de Mourão, Celinho, Neném de Damião, Waldênio (prefeito), Dodó, Chico de Cilda e Zé Aderson

Por fim, os sete vereadores da base de sustentação do prefeito aprovaram o PPA (Plano Plurianual). Ausentes os vereadores Jorginho (PSB) e Alexandre Evangelista (PSD).

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Aqui os agradecimentos a quem nos enviou essas informações.