terça-feira, 31 de outubro de 2017

Exemplo para ser seguido (prefeito e vereadores)

Resultado de imagem para água em almino afonso rn

Através de ofício enviado à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Encanto viabilizou, nos últimos dias, análises de amostras de água em vários locais da cidade, tanto em comunidades rurais quanto na zona urbana.

As atividades foram realizadas pela unidade móvel da Coordenação de Controle da Qualidade da Água do órgão, uma espécie de laboratório itinerante que verificou o líquido utilizado pelos moradores, considerando parâmetros físico-químicos (Ex.: pH, salinidade, cloro) e microbiológicos (Ex.: Coliformes totais).

“Esse foi um trabalho de efeito complementar à nossa investigação para a construção do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico”, declarou a secretária Patrícia Nogueira, que avalia a averiguação in loco positivamente, pois, segundo ela, o procedimento – mais rápido, com resultado em até 12 horas – mantém os aspectos naturais da água e, consequentemente, apresenta a real situação daquilo que está sendo examinado. 

A presença dos técnicos de Natal no município recebeu suporte também da Secretaria de Saúde, outra interessada na adoção de medidas cabíveis à melhoria da sua qualidade do recurso hídrico disponível à população.

A prefeitura irá usar, em um primeiro momento, as informações coletadas com o propósito de orientar as famílias, segundo Patrícia. A gestão “Cuidando da Nossa Gente” já está de posse de todos os laudos emitidos pela equipe.

Blog Raimundinho Duarte