sábado, 14 de outubro de 2017

Almino Afonso/RN já pensa 2020

É isso mesmo! o grupo político dos "Abéis" em Almino Afonso/RN que já definiu em quem votar nas eleições do próximo ano (2018), já tá trabalhando para formar a chapa para prefeito e vice para o pleito de 2020. 

Bernardo Amorim, Lawrence Amorim e Waldênio Amorim (irmãos)

Para 2018, os "Abéis", que tem como seu líder maior no município o ex-prefeito Bernardo Amorim (PMDB), decidiram apoiar a reeleição do deputado federal Walter Alves do PMDB.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Bernardo, Waldênio, Maninha... e Walter Alves
Resultado de imagem para lawrence amorim do solidariedade
Ex-prefeito Lawrence Amorim (pré-candidato a deputado federal)

Para deputado estadual, Bernardo e o prefeito Waldênio, que também são do PMDB, apoiarão a reeleição do deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD): a primeira dama Maninha Leite, que é presidente do PPS em Almino Afonso/RN e coordenadora das mulheres da legenda no Estado, está na luta para eleger Laura Helena. Sozinho, pois não terá o apoio para deputado federal do grupo político ("Abéis") do qual faz parte no município, Lawrence Amorim (SD) está apoiando a reeleição  do deputado estadual Kelps Lima, que também é filiado ao partido SOLIDARIEDADE.

O prefeito Waldênio Amorim e seus sete vereadores 
Metu, Júnior de Mourão, Celinho, Nenén de Damião, Waldênio, Dodó, Chico de Cilda e Zé Aderson

Já no âmbito municipal, ou seja, para as eleições de 2020, essa divisão deixa de existir, pois os "Abéis" continuam com os mesmos apoiadores do pleito passado (2016). Exemplo disso é a permanência dos sete vereadores eleitos juntamente com o prefeito e vice. Se não bastasse essa unidade,  mesmo recebendo críticas de seus eleitores, o prefeito Waldênio tem conseguido fortalecer os "Abéis" conquistando adversários.

Vereador Júnior de Mourão e sua esposa professora Leyna

Com tudo arrumado para 2018, o ex-prefeito Bernardo Amorim já trabalha a chapa para 2020. Informações chegadas a esse meio de comunicação dão conta de que o vereador Júnior de Mourão (PMDB) foi convidado pelo mesmo (Bernardo Amorim) para compor a chapa para 2020, como vice-prefeito e que sua esposa (professora Leyna) disputaria a vaga para vereadora. Essa informação, segundo se comenta nas rodas políticas, está sendo confirmada pelo vereador. 
Cedo? só para os ingênuos!