segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Almino Afonso/RN: Câmara Municipal

Resultado de imagem para Câmara municipal de Almino Afonso/RN
Câmara Municipal de Almino Afonso/RN

Na sessão realizada na última sexta-feira (13/10/2017), na Câmara de Vereadores de Almino Afonso/RN, além do debate de vários assuntos, também foram feitas muitas reclamações. Dentre essas destacamos, isso de acordo com o que nos foi repassado, a indignação do vereador Júnior de Mourão (PMDB) no que diz respeito ao corte do fornecimento de energia elétrica da Creche Municipal Professora Maria do Carmo Alves e a falta de transporte no Hospital Abel Belarmino de Amorim para atender pacientes que precisam de procedimentos médicos não existentes naquela unidade de saúde. Exemplo disso, ocorreu com uma pessoa que foi mordida por morcego e ao procurar o Hospital foi orientado a se deslocar para Mossoró/RN com urgência, pois ali não tinha transporte para isso. Ao ser procurado, o vereador Júnior de Mourão cedeu seu carro. 

Resultado de imagem para creche do município de almino afonso rn imagens
Creche Municipal professora Maria do Carmo Alves
Resultado de imagem para hospital de almino afonso rn
Hospital e maternidade Abel Belarmino de Amorim

A reclamação do vereador Dodó (PSDB), também foi sobre o corte de energia elétrica. O vereador disse que os moradores dos Sítios Caetano, Logradouro dos Carlos, Umarizeira e Logradouro (Frutuoso Gomes/RN), ficaram sem o fornecimento d'água devido ao corte de energia por falta de pagamento.   O vereador explicou que os valores recolhidos - isso em dia - dos moradores dessas comunidades são repassados para a prefeitura de Almino Afonso/RN e essa se encarrega de fazer o pagamento. Estranho! 

Resultado de imagem para caixa d'água do sítio caetano em almino afonso rn
Caixa d'água do Sítio Caetano

Ainda de acordo com as informações aqui chegadas, a Ata da sessão anterior, que é lida no início da sessão, é parcial, pois está deixando de registrar boa parte dos assuntos ali debatidos. Exemplo disso, foi a reclamação feita pelo presidente Zé Aderson (PSDB) quando se pronunciou afirmando que o prefeito até aquele momento (06/10/2017) não tinha pago a seu filho Vinícius (Vini-Show) as despesas do carnaval realizado em fevereiro deste ano (2017). Isso é omissão! isso é grave!

Ata

"Registro escrito que contém os fatos, os acontecimentos e as resoluções de uma sessão, de uma assembleia, de uma convenção ou de uma reunião administrativa".