É dada como certa a continuação da união dos "Abéis" nas eleições do próximo ano (2018). "Nunca passou pela cabeça de nenhum de nós em destruir aquilo que nosso patriarca construiu com muito esforço. Enganam-se aqueles que torcem por isso, principalmente quando o assunto é política. O que se iniciou em 24 de janeiro de 1965, quando ele se elegeu prefeito de Almino Afonso", à depender de nós, vai continuar. Palavras de um familiar de Abel Belarmino de Amorim ("Abel Velho").
13 mandatos
Com a candidatura à deputado federal do ex-prefeito de Almino Afonso/RN Lawrence Amorim pelo SOLIDARIEDADE, seus familiares (os "Abéis") que se encontravam politicamente "divididos" acharam por bem seguir unidos em torno dos candidatos (Governador, Deputado Estadual e Senador) apoiados por Lawrence, que é pré-candidato a deputado federal.
Na foto acima: Ludmila Amorim (Atual prefeita de Rafael Godeiro/RN. É neta de "Abel Velho" - segundo mandato), Gelça Carlos (ex-vereadora e ex-prefeita de Almino Afonso/RN - matriarca dos "Abéis"), Dr. Abel Filho (ex-prefeito de Almino Afonso/RN e três vezes prefeito de Rafael Godeiro/RN), Dr. Bernardo Amorim (ex-prefeito de Almino Afonso/RN. É filho de "Abel Velho" - dois mandatos), Lawrence Amorim (ex-prefeito de Almino Afonso/RN. É neto de "Abel Velho" - dois mandatos) e Waldênio Amorim, atual prefeito de Almino Afonso/RN, também é filho de "Abel Velho". A foto na camisa é do "Velho Abel", patriarca dos "Abéis".
Ribana Fiala Nascimento, nora de "Abel Velho", também foi prefeita de Almino Afonso/RN.
Por fim, somando-se a esses mandatos o de vice-prefeito de "Abel Velho" e terminados os de Ludmila e Waldênio, totalizarão 67 anos no poder nesses dois municípios.
Praça Abel Belarmino de Amorim ("Abel Velho")
Por fim, somando-se a esses mandatos o de vice-prefeito de "Abel Velho" e terminados os de Ludmila e Waldênio, totalizarão 67 anos no poder nesses dois municípios.