Estrutura da "Caravana Ecológica" montada no centro de Almino Afonso/RN
Com boa participação da população, a "Caravana Ecológica", que esteve na cidade de Almino Afonso/RN nos dias 16 e 17 deste, deixou muitos ensinamentos e também questionamentos.
Na solenidade de abertura ao fazer uso da palavra, o prefeito Waldênio (PMDB), segundo comentários de pessoas que ali estavam e das que tiveram acesso ao vídeo postado nas redes sociais, foi deselegante com o autor - deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) - do requerimento que trouxe aquele evento para a cidade. Isso se deu quando o prefeito o tratou como "um deputado".
Deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD)
Pronunciamento do prefeito Waldênio na abertura da "Caravana Ecológica"
Causou estranheza também, haja vista o tema ser ecologia, a ausência do debate sobre a água que consumimos... muitos reclamaram, pois essa não recebe nenhum tratamento.
Chafariz em Almino Afonso/RN
Muitas pessoas também questionaram o custo financeiro do evento, principalmente da estrutura física (tendas). "O que escutamos dos nossos representantes hoje é que estamos vivendo numa crise sem tamanho. Dizem até que não tem dinheiro para pagar funcionários e isso faz com que desconfiemos, pois em nosso município temos um Ginásio de Esportes e um Mercado Público que daria para acomodar muito bem aquele evento e com isso evitaria despesas. Seria muito bom que divulgassem quanto foi gasto nesses dois dias de caravana". Palavras do cidadão que nos enviou essas informações.
Ginásio de Esportes ZLDF em Almino Afonso/RN
Mercado Público de Almino Afonso/RN
Portanto, como o evento vai ser realizado em outros municípios, aqui deixo a sugestão para que o mesmo seja realizado nos espaços existentes (ginásios de esportes, quadras, mercados...). E o dinheiro que seria gasto para montar a estrutura (tendas), seja aplicado para comprar dessalinizadores para purificar a água que consumimos.