segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A população de Almino Afonso/RN e o consumo d'água salobra

Resultado de imagem para acude lauro maia em almino afonso n
Açude Público Lauro Maia em Almino Afonso/RN

Desde que a CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte) deixou de abastecer a cidade de Almino Afonso/RN, que a alternativa encontrada pelos consumidores foi consumir água salobra de poços artesianos perfurados por particulares. Gratos a esses proprietários, pois esperar a ação dos governantes, principalmente do Governo do Estado, seria em vão, os consumidores sempre tiveram a preocupação, haja vista a água não ser potável, do aparecimento de doenças provocadas pela mesma.

Resultado de imagem para doenças provocadas pela água

Em e-mail enviado a este espaço, um cidadão relata que ao lavar a caixa d'água de sua residência encontrou muito "sal" no piso e nas paredes daquele depósito e também na encanação. Disse ainda o cidadão que tem conhecimento de que muitas pessoas usam aquela água para beber e cozinhar e isso o deixou preocupado ao ponto do mesmo procurar um especialista no assunto e esse o informou que essas pessoas correm riscos de contraírem várias doenças.

Resultado de imagem para caern em em almino afonso rn
Caixa D'água da CAERN em Almino Afonso/RN

Para evitar problemas maiores solicitamos às autoridades - principalmente políticas - do município, do estado e federal, providências urgentes.