Sou leitor assíduo do Blog "AGORA ALMINO AFONSO INFORMA", Desde sempre acompanho as suas edições e me comprazo com a leitura de seus editais mas hoje me surpreendi quando fui acompanhar a leitura das publicações atuais e me deparei com a notícia abaixo elencada com o título: "jovens foram agredidas moralmente e fisicamente por um cidadão". me surpreendi e ao mesmo tempo me senti triste porque no final da matéria fui indiretamente mencionado de forma injusta, quando o editor postou a seguinte nota: "A não divulgação dos nomes das vítimas e, principalmente, do agressor está causando estranheza". É o que se comenta no município de Almino Afonso/RN, desde a postagem do "delegado", que sempre age com imparcialidade.
O editor se referiu a mim como "delegado", deixo bem claro que essa não é minha função.
Apenas exerço a função de comandante do policiamento local e com muito esmero e dificuldades procuro fazer com que a segurança de nosso município seja uma das melhores de nossa região. todos são testemunhas do meu empenho e dedicação quando a coisa se trata de ofertar segurança a todos os munícipes. Não tenho hora certa nem dia para trabalhar. Não concorro escala de serviço eu sou a própria escala, aliás o próprio escalado já que estou todos os dias compondo a guarnição de serviço, isso quando não estou trabalhando sozinho, devido a carência de efetivo pela qual passamos...
O editor foi infeliz quando exclamou que "está causando estranheza o fato de não ter sido divulgado por mim o nome das vítimas da agressão e do acusado". Ora, se as próprias vítimas optaram por não comparecerem à delegacia e se queixarem formalmente do acontecido, quem sou eu para expor seus nomes em redes sociais?
Quanto a não divulgação do nome do cidadão acusado de chegar a vias de fato com as vítimas, também não se fez necessário essa divulgação, em razão de que como as vítimas preferiram não representar contra o mesmo, ficou o dito pelo não dito. A mesma coisa de não ter acontecido NADA. "Vias de fato e lesão corporal leve" são consideradas infrações de menor potencial ofensivo, não cabe prisão em flagrante de delito e têm que ter a manifestação da vítima, nesse caso, das vítimas de entrarem com uma representação solicitando providências à justiça.
Mas se é tão importante assim que isso seja divulgado o nome do acusado pelas agressões o agressor se trata de SÁVIO MADSON GOMES DE MENEZES, conhecido por Sávio de Emiliana, o qual salvo engano é um dos secretários municipais da atual gestão. Todos aqui o conhecem e todos com certeza, antes mesmo que eu pusesse àquela postagem, já sabiam que fora ele o autor das agressões as meninas.
Então, para que essa hipocrisia de dizer que "está causando estranheza e sendo alvo de comentários, o fato de que eu não tenha em principio feito a divulgação na íntegra?"
Eu sou e sempre serei imparcial em minhas ações e atitudes e se não divulguei antes, foi em razão das vítimas não terem se manifestado no intuito de formalizarem a queixa contra o agressor.
Mas eu entendi muito bem o que o editor do conceituado blog quis dizer: Ele insinuou que em razão de Sávio de Emiliana ser um dos secretários municipais atuais, somente por isso eu não havia divulgado o nome dele, mas se engana se pensou assim pois sempre agi dentro da lei e se minha pessoa tivesse algum vínculo ou "rabo preso", não teria sequer conduzido Sávio á Delegacia de Polícia na hora do ocorrido, pois vias de fato é uma contravenção (artigo 21), não cabe prisão em flagrante de delito. O correto teria sido somente admoestá-lo naquela hora e orientado as vitimas a procurarem a autoridade policial (delegado de polícia).
Aconselho ao nobre editor estudar um pouco mais sobre direito, para que não fique metendo os pés pelas mãos, publicando coisas das quais não têm conhecimento, tentando denegrir a imagem de quem só faz o bem comum.
E fique sabendo eu não gostei nada de suas insinuações para comigo
Tenho dito!
Sargento Klevson P Silva - Comandante do Policiamento de Almino Afonso/RN.