quinta-feira, 29 de junho de 2017

Almino Afonso/RN e os apoios políticos para 2018

Dodó e Souza

O vereador Dodó do PSDB de Almino Afonso/RN fez várias visitas em companhia do deputado estadual Souza (PHS) a suas bases eleitorais. Souza é candidato a reeleição.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
Visita a Zé Emídio no Sítio Logradouro dos Soares

Dodó é aliado político dos "Abéis", que em 2018 apoiará os pré-candidatos a deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) e Laura Helena (PPS).  

Em Almino Afonso/RN

A imagem pode conter: texto

Missa de abertura as 19:00h em frente à Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Teremos nossa barraca todas as noites!
O convite é nosso, mas o chamado é de Deus!!

Deus!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ex-prefeito de Almino Afonso/RN é pré-candidato a Deputado Federal

Lawrence Amorim (PMDB) que foi prefeito do município de Almino Afonso/RN por oito anos seguidos (2009/2016), anda dizendo que nas eleições de 2018 vai disputar uma vaga para a Câmara Federal. 

Lawrence Amorim e Carlos Augusto Maia

Desde fevereiro deste ano que Lawrence é assessor do deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD), parlamentar que terá seu apoio em sua reeleição.

Almino Afonso/RN: mais um feriado

Resultado de imagem para fotos de almino afonso rn

Prefeito decreta ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Município de Almino Afonso, Estado do Rio Grande do Norte, o dia 29 de junho de 2017, quinta-feira.

Pavor!

terça-feira, 27 de junho de 2017

O legislativo de Almino Afonso/RN de acordo com a pesquisa LOGOS

Resultado de imagem para CAMARA MUNICIPAL DE ALMINO AFONSO RN

Na questão legislativa, dos 9 parlamentares que compõem a câmara de vereadores, quatro merecem destaque neste 1º semestre de legislatura: Júnior de Mourão é o que mais se destaca, alcançando inimagináveis 33,33% da predileção dos entrevistados, como o vereador de melhor desempenho. Seguido por Dodó; Neném de Damião e Zé Aderson. Contudo, 15,83% dos ouvidos, expressam que nenhum dos edis merecem destaque como legislador. Nesta mesma questão, 19,29% não responderam ou disseram não saber.

RN POLÍTICA EM DIA

A penúltima do Temer!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Coisa nunca vista antes na política de Almino Afonso/RN

Waldênio e Bernardo

É o que está sendo demonstrado pelo grupo dos "Abéis" no cenário político de Almino Afonso/RN até o momento. O líder maior desse grupo, Bernardo Amorim, não está satisfeito com o prefeito, que é seu irmão, haja vista o mesmo não ter aberto espaço para acomodar seus liderados em sua gestão. Essa desavença política fica mais clara ainda quando se trata das eleições do próximo ano (2018). Pois, enquanto o prefeito Waldênio Amorim (PMDB) declara apoio a pré-candidata a deputada estadual Laura Helena (PPS), Bernardo (PMDB) não nega que apoiará o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD). Divisão inédita! aguardemos.

domingo, 25 de junho de 2017

Presidente miniatura!

Ainda sobre a pesquisa em Almino Afonso/RN

Resultado de imagem para almino afonso rn

Governador

32,45% não votariam em ninguém e 33,33% não souberam responder ou não sabem. Como se ver, apesar de faltar 1 ano para o período eleitoral, 65,78% dos entrevistados em Almino Afonso, não tem nenhum nome para votar em 2018.

Presidente da República

7,01% não votariam em nenhum dos mencionados no questionário que foi apresentado e 6,14% não saberiam em quem votar. Mesmo com tantos desmandos visíveis, porém, sem provas cabais, o ex-presidente Lula ainda lidera de muito longe, a corrida pela presidência, na opinião dos eleitores afonsenses.

A pesquisa ouviu 342 pessoas e foi realizada pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, inscrita no CNPJ sob número 17.327.429-0001-90

sábado, 24 de junho de 2017

Almino Afonso/RN: Aprovação após seis meses, mostra que índice é maior que percentual obtido nas urnas

Maninha Leite, Laura Helena (pré-candidata a deputada estadual) e Waldênio Amorim

O prefeito Waldênio Amorim, foi eleito em outubro passado, com 66,53% dos votos validados. Ou seja, 2 em cada 3 eleitores que opinaram por um nome para governar o município de Almino Afonso, o escolheu.
E após 6 meses de administração, ver-se que a população tem acompanhado e mostra-se satisfeita com as ações administrativas que são desempenhadas pelo governo municipal. Em recente pesquisa feita no início desta semana, a aprovação do governo afonsense chegou a 70,16%. Este percentual é formado por 28,94% que entendem que a gestão é "ótima" e 41,22% que compreendem que a administração Waldênio Amorim é "boa".
Já 8,77% dos entrevistados, reprovam o modo de gerir o município e que os métodos do governo Waldênio Amorim não agrada. Este percentual está distribuído em 6,14% como "ruim" e 2,63% como "péssimo". Neste quesito, 18,42% classificam como "regular" a administração municipal. Já 2,63% preferiram "não responder ou não sabe".
Outro ponto que serve de observância, é que o setor que melhor aprova o governo municipal é o Hospital/Quadra de Esportes/Creche, onde simplesmente não há rejeição a administração. Algo muito difícil de ocorrer. Outros setores que em muito aprovam a administração almino-afonsense são Centro, que abrange a região da praça principal e adjacências; Açude; Alto e Centro 1 (que engloba a região antes e após a ponte). 
De outra banda, o setor onde se faz necessário maior empenho e trabalho por parte da esfera municipal, é a região da "Estação", onde a rejeição a gestão de Almino Afonso chega a 45,45% dos habitantes ouvidos. A zona rural é outra região que necessita de maior atenção governamental. Aglomerando todas as localidades rurais entrevistadas, encontra-se o percentual de 41,66% dos ouvidos que se dizem necessitar de melhorias, principalmente em obras e distribuição de medicamentos.

RN POLÍTICA EM DIA

Recepção!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Crime de homicídio em Frutuoso Gomes/RN

Foi assassinado na noite de ontem quinta-feira (22/06/2017), o senhor Gerhard Muller Carlos Tomáz (Mila), irmão do vice-prefeito do município de Frutuoso Gomes/RN (Bebé de Quinquinho).

Gerhard Muller Carlos Tomáz (Mila de (Quinquinho)

O crime ocorreu numa praça pública, no centro da cidade de Frutuoso Gomes/RN, onde Mila fazia caminhada acompanhado de sua companheira que também foi baleada. 

Homem invisível!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ALMINO AFONSO: LAURA HELENA TEM O APOIO OFICIAL DA PRIMEIRA-DAMA

Maninha Leite e Laura Helena (PPS)

O PPS terá a jovem Laura Helena Lima Pinheiro como candidata a deputada estadual, mais uma vez. Em 2014, Laura pleiteou uma cadeira da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, obtendo 18.040 votos, que a tornou suplente.
Em 2018, Laura Helena voltará ao embate, pelo mesmo partido e com reais chances de ocupar assento no legislativo potiguar.
E a advogada já começou a formalizar apoios. Em Almino Afonso, já conta com a adesão da primeira-dama, Maninha Leite. No dia de ontem, a esposa do prefeito Waldênio Amorim e Coordenadora das Mulheres do Partido Popular Socialista, disse ao blog que de forma incondicional já apalavrou seu apoio para Laura Helena no pleito de outubro de 2018, visando a disputa nas urnas e que respeitará, sem nenhuma restrição a escolha do gestor afonsense.

Maninha Leite, Laura Helena e Aureni Tomaz

Ou seja, diante da estreita e muito próxima relação entre Waldênio e o ex-prefeito Bernardo, seu irmão, a primeira-dama entenderá e ver como salutar o apoio de dois nomes ao parlamento estadual potiguar dentro da ala governista. "Precisamos de apoio, de políticos que possam trazer benefícios para nossa cidade", disse Maninha Leite.
A primeira-dama de Almino Afonso, falou sobre a escolha por Laura para deputada estadual: "Laura Helena tem mostrado uma reciprocidade muito grande para conosco. Tem sido parceira não da primeira-dama, mas da gestão municipal. Tanto é, que foi por intermédio dela que conseguimos uma verba de R$ 100,00,00 (cem mil reais), para a nossa banda de música, oriunda do Ministério da Cultura. Estivemos em Brasília com o então ministro Roberto Freire, que também é do PPS, para agilizar esta parceria e antes de deixar o ministério, em meados do mês passado, Roberto Freire fez por onde todos os tramites transcorressem bem e teve o auxílio de Laura Helena para isso. Sabemos que Laura em muito nos ajudará a tornar Almino Afonso cada dia melhor". O valor já está empenhado e acredito que em muito breve estará disponível para que possamos investir na nossa banda de música, inclusive com a aquisição de nossos instrumentos", afirmou Maninha Leite.

RN POLÍTICA EM DIA

Médico cirurgião é preso pela Polícia Federal em Mossoró

Imagem
Dr. Ermance Fernandes Pinheiro

Agentes da Polícia Federal, Delegacia Regional de Mossoró, cumpriram na tarde dessa quarta-feira 21 de junho, um mandado de prisão expedido pela justiça federal, contra o médico cirurgião Dr. Ermance Fernandes Pinheiro. Ele foi preso no Hospital Regional Tarcísio Maia onde estava de plantão.

O médico foi condenado à pena privativa de liberdade de 5 (cinco) anos, 10 (dez) meses de reclusão e 97 (noventa e sete) dias-multa, em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Estadual Mário Negócio em Mossoró.

Dr. Ermance Fernandes foi julgado e condenado pela prática dos crimes previstos no art. 171, § 3º c/c art. 71 e art. 316, ambos do Código Penal, por cobrar pelos serviços que já eram pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também por forjar internações na antiga Casa de Saúde Santa Luzia, em Mossoró. Estes crimes, segundo a justiça federal teriam sido praticados há 10 anos e julgados neste ano de 2017.

Por unanimidade de votos, a Quarta Turma do Egrégio Tribunal Regional Federal da 5ª Região, negou provimento à apelação interposta pela defesa e deu parcial provimento ao recurso de apelação interposto pelo Órgão Ministerial, tão somente para fixar as penas de (1) um ano e 9 (nove) meses de reclusão e em 18 (dezoito) dias-multa para o crime de estelionato e, para cada um dos crimes de concussão, em 2 (dois) anos e 3 (três) meses de reclusão e em 40 (quarenta) dias-multa, resultando, diante do concurso material, em uma pena concreta e definitiva em 6 (seis) anos e 3 (três) meses de reclusão e em 98 (noventa e oito) dias-multa, cada qual valorado em 1/3 (um terço) do salário mínimo vigente à época dos últimos fatos (fevereiro/2007).

Após ser preso o médico foi conduzido ao ITEP para realização de exame de corpo de delito e depois encaminhado para a Penitenciária Mário Negócio. De acordo com o processo, a sentença ainda cabe recursos.

O CÂMERA

Quadrilha!

Almino Afonso/RN: Chuva de 17 mm

Igreja "Velha" de Almino Afonso/RN

Em Almino Afonso/RN, na noite de ontem (21/06/2017), choveu 17 mm.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Lucrécia/RN: Vagner Araújo é cogitado para assumir a Secretaria de Planejamento do RN

Atual Secretário Extraordinário para Gestão de Projetos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o nome de Vagner Araújo (foto) vem sendo cogitado nos corredores da Governadoria para assumir a Secretaria de Planejamento, cargo que ocupou durante o Governo Wilma.

Resultado de imagem para wagner araújo e robinson farias

O convite oficial deverá ser feito nos próximos dias, caso o Governador siga adiante e acate as sugestões que recebe ao nome de Vagner.

Por Heitor Gregório

Modelito de lata!

terça-feira, 20 de junho de 2017

O descaso do Estado deixa em estado de calamidade o trecho da BR 226 entre os municípios de Almino Afonso/RN e Antônio Martins/RN

Por que só até aqui?
Muita grana!
 Buracos
 Buracos
 Buracos
  Buracos
  Buracos
  Buracos
  Buracos
  Buracos
 Buraco e placa de sinalização 
 Buracos e mato na pista
 Buracos
 Mato no leito da pista

Todo cuidado é pouco para quem utiliza o trecho da BR 226 que liga os municípios de Almino Afonso e Antônio Martins no Estado do Rio Grande do Norte. As fotos mostram essa realidade, ou seja, o abandono por parte dos governantes desse pedaço de "rodagem", que é utilizado durante o dia e a noite por um grande número de pessoas. Durante a noite muitos estudantes se deslocam para Pau dos Ferros/RN, principalmente os universitários. Se não bastasse todo esse descaso ainda tem os animais (jumentos, cavalos, gado bovino etc)... Uma vergonha!

Calados não seremos ouvidos! O momento seria interessante, principalmente para os estudantes que toda noite correm riscos de acidentes encabeçarem um protesto. 

A sugestão é para que todos levem seus títulos de eleitor e eles sejam jogados nos buracos. Fica a dica!

Amor tucano!

Almino Afonso/RN: Venha participar você também

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Começa hoje o 1º Almino Afonso Junino. Shows todos os dias.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Presidente-papão!

Ministério Público entra com ação de improbidade administrativa contra 04 deputados do RN

Resultado de imagem para mprn png

O Ministério Público do Rio Grande do Norte entrou com ação de improbidade administrativa contra quatro deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A ação é referente ao ato de aposentadoria da ex-procuradora da Casa, Rita das Mercês, e às investigações da operação Dama de Espadas.

Resultado de imagem para procuradora da alrn rita da mêrces
Ex-procuradora-geral Rita das Mercês

A operação, deflagrada em agosto de 2015, investigou um esquema de desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Estado através de pagamento de funcionários fantasmas. Rita das Mercês, ex-procuradora-geral da AL, é apontada pelo MP como chefe do esquema e chegou a ser presa em 20 de agosto de 2015, mas foi solta três dias depois. Aposentadoria dela foi publicada no Diário Oficial do Estado em abril de 2016.
No início desta semana, o MP havia entrado com pedido de anulação do ato de aposentadoria de Rita das Mercês junto ao Tribunal de Contas do Estado. Na representação entregue ao TCE, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, ressaltou: “é evidente que o ato impugnado nesta petição teve o indisfarçável intuito de conceder a Rita das Mercês um suporte financeiro para se manter silente quanto aos meandros do esquema do qual era uma das principais articuladoras“.
Já nesta sexta-feira (16), o MP informou que o procurador-geral de Justiça ajuizou ação de improbidade administrativa, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em desfavor dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza, Hermano Moraes, Carlos Augusto Maia e Gustavo Carvalho, que compõem a Mesa Diretora da Casa, e contra a ex-procuradora Rita das Mêrces.

Resultado de imagem para deputados estaduais do RN
Deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza

Resultado de imagem para deputado estadual do RN Hermano Morais
Deputado estadual Hermano Moraes
Resultado de imagem para deputado estadual do RN carlos augusto maia
Deputado estadual Carlos Augusto Maia
Resultado de imagem para deputado estadual do RN gustavo carvalho
Deputado Estadual Gustavo Carvalho

O G1 entrou tentou contato com a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa e com os parlamentares citados, mas até a publicação dessa matéria não foi atendido.
Ao ingressar com a ação, o procurador-geral Rinaldo Reis alega que ela foi motivada pela constatação de que o Regimento Interno da Assembleia e o Regime Jurídico dos Servidores Estaduais foram violados, pois a Mesa Diretora da AL deve instaurar procedimento disciplinar sempre que tiver ciência de irregularidade no serviço público. Também foi descoberta afronta ao artigo 182 do Regime Jurídico, que proíbe a concessão de aposentadoria voluntária, caso exista procedimento disciplinar contra servidor em andamento.
“Os elementos de prova obtidos na investigação revelaram que a Mesa Diretora, mesmo ciente dos fatos imputados à servidora, omitiu-se em realizar a abertura das investigações administrativas, para, ato contínuo, deferir a aposentadoria voluntária requerida pela ex-Procuradora-Geral da Casa. Isso tudo ocorreu logo após a soltura da servidora, que estava presa cautelarmente, em razão de determinação judicial no bojo da operação Dama de Espadas”, destacou o MP através de nota.
No pedido de abertura de ação contra os quatro deputados citados, Rinaldo Reis comenta ainda: “Diga-se também, desde já, que não se está diante de agentes que observaram a boa-fé objetiva, princípio inerente aos negócios e relações jurídicas em geral, vez que todos os demandados tiveram o fim específico de realizar, concorrer ou se beneficiar, direta ou indiretamente, da perpetração das condutas acima descritas e seus resultados”.
A ex-procuradora da Assembleia Legislativa Rita das Mercês foi aposentada com remuneração mensal de R$ 30.471,00, o que, de acordo com o Ministério Público, somente foi possível em função da não abertura do devido processo administrativo disciplinar. Isso aconteceu, ainda segundo o procurador Rinaldo Reis, “para que a servidora tivesse lastro financeiro suficiente para permanecer apoiando os agentes políticos que se beneficiaram de suas condutas criminosas”.

Fonte: G1 - Gláucia Lima

sexta-feira, 16 de junho de 2017

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Almino Afonso/RN: Principais assuntos discutidos na sessão do dia 09 de junho de 2017, pelos vereadores

Resultado de imagem para câmara municipal de almino afonso rn

NA TRIBUNA POPULAR

Dr. Jair Torres pediu para os vereadores derrubarem o veto do prefeito feito ao projeto que autoriza a contratação de novos funcionários.

A RESPOSTA DO PREFEITO VALDÊNIO AO VEREADOR JÚNIOR DE MOURÃO

Na sessão do dia 02 de junho, o vereador Júnior de Mourão (PMDB) havia feito, através de requerimento, um pedido ao prefeito para que o mesmo homologasse o resultado do concurso público que há muito tempo está tramitando na justiça. O prefeito em sua resposta disse que não tinha como atender aquele pedido, devido a insegurança jurídica. Ainda, em sua resposta, Valdênio citou Júnior de Mourão como sendo também um dos culpados pelo atraso da decisão da justiça, isso devido o vereador - à época presidente - não ter dado resposta a uma solicitação da mesma.

LDO 2017

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para este ano foi aprovada em primeiro turno.

VEREADORES DERRUBAM VETO DO PREFEITO

O veto do prefeito à emenda feita pelos vereadores ao projeto que autoriza a contratação de funcionários foi rejeitado pelos mesmos. Os vereadores Dodó, Júnior de Mourão, Metu (esses da base de apoio a Valdênio), juntamente com Jorginho e Alexandre que são da oposição votaram contra o pedido do prefeito. Os vereadores Chico de Cilda, Nenen de Damião e Celinho votaram a favor do veto. 

Concurso Público para a prefeitura de Martins/RN

Crise de identidade!