quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeito e vereador de Almino Afonso/RN podem perder seus mandatos

Em entrevista na manhã de ontem (17/05/2017), na Rádio Educativa FM 104,9 de Almino Afonso/RN, o prefeito Waldênio Amorim (PMDB) acusou o vereador Jorge Batista Torres (PSB) - Jorginho - de ter recebido salários sem trabalhar durante 16 anos.

Resultado de imagem para prefeito waldênio amorim e o vereador jorginho
Prefeito Waldênio Amorim (PMDB)

Além de vereador, Jorginho acumula os cargos de servidor público nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e de acordo com a legislação isso não é permitido.

Vereador Jorginho (PSB)

Ao fazer tão grave acusação, o prefeito esqueceu de dizer qual ou quais os responsáveis pelo ponto que o servidor teria que assinar ao chegar e sair do trabalho, procedimento necessário para que qualquer servidor receba seu salário. 

Esse questionamento está sendo feito por pessoas - contribuintes - do município e de outras cidades, pois o vereador foi cedido pelo Estado do Rio Grande do Norte ao Município de Almino Afonso/RN, que, de pronto, determinou que o mesmo a partir de então começasse a trabalhar no Hospital Municipal Abel Belarmino de Amorim. 

Portanto, se é verdade que o vereador passou esses últimos 16 anos recebendo sem trabalhar, isso era feito com o apoio  dos ex-prefeitos Bernardo Amorim e Lawrence Amorim, respectivamente, irmão e sobrinho do atual prefeito que os sucedeu e que também até hoje o mantém nessa ilegalidade. 

No mesmo pronunciamento, Waldênio pediu desculpas aos vereadores pelos excessos que eventualmente cometeu, disse também que sua maneira de administrar é "diferente" e, por fim, pediu para que os mesmos aprovem o projeto de sua autoria que autoriza o mesmo a contratar novos servidores  até que tenha uma solução definitiva do resultado do concurso público que se encontra na justiça.  

Resta agora também a Câmara Municipal fazer "diferente". No caso do projeto, por exemplo, para que ele seja apreciado no plenário se faz necessário primeiro sua apreciação em algumas comissões permanentes, como determina seu Regimento Interno.