segunda-feira, 15 de maio de 2017

Almino Afonso/RN: Projeto polêmico



Faltas justificáveis

Na última sexta-feira (12/05/2017), a Câmara Municipal de Almino Afonso/RN deixou de realizar a sessão pelo motivo da falta de seis dos seus nove vereadores. A ausência dos parlamentares se deu por motivos de saúde de familiares.

Pedidos

Na sessão anterior, o vereador Júnior de Mourão (PMDB), que é da base de apoio do prefeito, pediu vista de um Projeto de Lei de autoria do executivo que pede a autorização dos vereadores para a contratação de funcionários sem concurso público, até que, o que se encontra na justiça tenha uma decisão.

Atitude estranha

Interessados diretos na matéria, esses acostumados com a aprovação de tudo que o prefeito encaminha para a Câmara, estranharam a atitude do vereador aliado.

Formação das Comissões Permanentes

Segundo conversas que circulam no município, o vereador Júnior está sendo orientado juridicamente para que o Projeto passe pelas Comissões Permanentes da Câmara, principalmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação que é responsável pela constitucionalidade ou não da matéria. Pra isso se faz necessário a formação dessas comissões, pois elas não existem.  

Indignações

As conversas ainda dão conta de que a indignação do vereador Júnior está chegando a seus pares. "O que o prefeito está querendo é regularizar a situação dos funcionários já contratados sem critérios nenhum, cuja maioria é familiar dele". Também, indignado, relata o povo.

Processo seletivo

Os vereadores, segundo as informações, até aceitam essas contratações. Isso, desde que as mesmas sejam feitas através de processo seletivo por tempo determinado.