sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Almino Afonso/RN firma parceria com o Governo Federal para realização do Projeto Brincando com Esporte

Almino Afonso foi o único município do Estado do Rio Grande do Norte a firmar parceria com o Ministério do Esporte para a realização doProjeto Brincando com Esporte. (slogan em anexo)

O Projeto Brincando com Esporte pretende oferecer às crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade das diversas regiões do Brasil, no período de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Devido aos trâmites burocráticos o projeto não foi executado em Janeiro, porém, conforme orientação do Ministério do Esporte, o mesmo pode e será desenvolvido nos finais de semana.

Resultado de imagem para epaminondas carlos de andrade neto de almino afonso rnA parceria foi firmada través de projeto técnico elaborado por Epaminondas Carlos de Andrade Neto - atual Coordenador de Esportes - (foto), junto ao Ministério do Esporte com o apoio da secretária de saúde Maria Rita Leite Rosa e incentivado pelo ex-prefeito Lawrence Amorim. Na ocasião, serão implantados 02 núcleos do projeto em nossa cidade. Cada núcleo beneficiará 100 crianças e adolescentes.

Serão desenvolvidas oficinas pedagógicas, 01 passeio turístico por cada núcleo e vivência de várias modalidades esportivas, tais como: Voleibol/Basquetebol/Handebol/Futsal/Ginástica/Brincadeiras/Pular cordas/Jogos de Dominó/Jogo de taco/Jogo de frescobol/Jogos de peteca.

Assim como também serão realizadas parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social. Na saúde teremos ações de saúde bucal, acompanhamento do cartão de vacina e atualização do cartão SUS. Na assistência social, palestra sobre o uso drogas.

Os pais e/ou responsáveis fiquem atentos às inscrições para que sua criança/adolescente participe do projeto.

Em breve, abertura das inscrições!

Informações repassadas por Epaminondas Carlos de Andrade Neto - Coordenador de Esportes do Município de Almino Afonso/RN.

De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal os  recursos já foram liberados.

Número Convênio: 838447 
Objeto: Implantacao do Projeto Brincando com Esporte no Municipio de Almino Afonso/RN 
Órgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE 
Convenente: MUNICIPIO DE ALMINO AFONSO 
Valor Total: R$ 106.721,91 
Data da Última Liberação: 30/01/2017 
Valor da Última Liberação: R$ 106.721,91