Ontem (10/09/2016) a coligação "Unidos por Almino Afonso", que tem como candidato a prefeito Waldênio Amorim do PMDB e Alvanilson Carlos (PSDB), como vice, realizou seu primeiro "grande" comício na praça Aurino Carlos no centro da cidade.
Bernardo Amorim e sua esposa Kaline Amorim
A "novidade" ficou por conta do discurso da candidata a vereadora Kaline Amorim (PMDB), que até então não tinha assumido de público sua candidatura. Em seguida, seu filho (uma criança) pediu o voto para ela e para finalizar foi a vez do seu esposo, o ex-prefeito Bernardo Amorim, deixar claro a pretensão de elegê-la vereadora. Bernardo ainda divulgou parte de uma pesquisa eleitoral, que ele mandou fazer. Essa, segundo ele, mostra que 14% dos votos para vereador estão indecisos. Agora resta saber se essa pesquisa foi registrada em cartório como manda a lei. Com a palavra os candidatos de oposição.
![](https://scontent.ffor1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14224771_1046040168841967_2284770336920488065_n.jpg?oh=3c2e825c06a6f1ac795e6035605d4e81&oe=58816859)
Lawrence Amorim
O prefeito Lawrence Amorim (PMDB) em seu pronunciamento agradeceu aos que confiaram nele para governar Almino Afonso/RN durante esses oito anos e pediu votos para os candidatos da sua coligação. Por último, o prefeito disse que durante esses oito anos esteve várias vezes em Brasília/DF e, enquanto isso, seu adversário - aí se referindo a Godeiro de Zé Hildo - de Brasília só conhecia o contracheque que recebia mensalmente e, ainda, traiu quem fazia isso, quando nas últimas eleições votou em outro.