segunda-feira, 13 de junho de 2016

Almino Afonso/RN: Eleições 2016

Rubinho de Nelsinho

Ontem (12/06/2016), apoiadores da candidatura de Godeiro de Zé Hildo (PSD) na campanha de 2012, se reuniram no Sítio Peitica e lançaram uma chapa com candidaturas próprias para prefeito e vereadores para as eleições deste ano. O pré-candidato a prefeito é o jovem Rumenigg Almeida - Rubinho de Nelsinho/PR. Rubinho trabalha no Supermercado Queiróz na cidade de São Bento/PB. A chapa de vereador já tem quatro pré-candidatos, que são: Algusto Queiróz (reeleição), Chico Freire (Chico Cego, que é segundo suplente de vereador), Chagas Euzébio (presidente do sindicato dos servidores públicos do município de Almino afonso/RN), esses também do PR e Catarina Carlos do PC do B. Catarina é filha de Cleilson Carlos (O Bode). Catarina, que não apoiou o candidato Godeiro, veio, junto com seus familiares se somar a esse grupo. Em breve será anunciado o nome do(a) pré candidato(a) a vice.

Imagem da reunião de ontem (12/06/2016)

Outras lideranças políticas e vários segmentos da nossa comunidade, como comerciantes, agricultores, aposentados, servidores públicos, presidentes de associações, taxistas, mototaxistas e principalmente um grande número de populares, que também deram apoio a Godeiro de Zé Hildo em 2012, também se somaram a esse grupo. De acordo com as informações estão entre esses, a primeira suplente de vereadora Ingrid de Dé de Batista, Ademirton Evangelista, Carlinhos do Comércio, os professores Leopoldo Nunes e seu Nilton Batista e  o ex-vereador Benedito Vitorino. 

Ainda, pra complicar mais a vida do pré-candidato Godeiro de Zé Hildo (PSD),  as informações dão conta de que é bem provável que o pré-candidato pela situação, Bernardo Amorim (PMDB), que teve uma grande baixa em seu grupo político com a saída do vereador Jorginho, pretende eleger oito vereadores. Só que para isso, terá que deixar Godeiro sem legenda - sem partido, que é o PSD - e passar a comandá-la no município. Para isso, segundo as informações,  não será difícil, pois o PSD está com seu aliado, o deputado estadual Carlos Augusto Maia. 

Sem legenda, o vereador Antônio Neto (PSD), que é tio de Godeiro, perde a condição de disputar a reeleição.