quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Almino Afonso/RN e o descaso

Este ano, as chuvas no município de Almino Afonso/RN já passaram dos 120 mm, essas já são suficientes para o início dos plantios. 


Os agricultores, além das preciosas chuvas para plantar, precisam também tomar outras providências e uma delas é o corte das terras. Para isso, esses agricultores procuram a prefeitura e, infelizmente, tem como resposta: NÃO! Com essa, só aqueles que tem condições, ou seja, um pequeno número, estão contratando tratores particulares para realização de tal serviço. O preço cobrado por cada hora de trator contratado varia de 120 a 150 reais, valor considerado alto pelos mesmos.  

Tal desprezo, também, o prefeito Lawrence Amorim (PMDB) está dando ao nosso abastecimento d'água, ou seja, até o momento nada foi feito de concreto para solucionar tão grave problema. Assim, a exemplo do corte de terra as providências estão sendo tomadas pelos próprios consumidores, ou seja, esses - os que tem condições - estão perfurando poços e instalando em suas casas e nas residências de quem interessar. Para isso, o consumidor tem que desembolsar 50 reais pela instalação e mais 50 por mês.