domingo, 20 de dezembro de 2015

Perdidos e achados

Andei procurando uma coisa, 
Importante para desejar a alguém 
Nesse natal, 
Andei pelos shopping center, 
Pelos camelodromos da cidade, 
Pelas barraquinhas das feiras, 
E para minha surpresa, 
Encontrei muito descrente, 
Sabe quem? 
O bom senso e a compreensão.                     Mais adiante encontrei a humildade, 
Decepcionada e sem razão. 
Em seguida encontrei, 
Os direitos cabisbaixo sem graça, 
E a dignidade na praça sem valorização. 
Encontrei sem querer podes crer, 
A verdade num canto desenganada, 
E a honestidade muito humilhada, 
Por essa tal de corrupção. 
Encontrei em seguida o amor, 
Pelo amor de Deus! Que situação, 
Desconfiado coitado, adoentado, 
Com um marca passo no coração. 
Encontrei o respeito em prantos 
A esperança anêmica e comovida,
A amizade indiferente pelas ruas, 
Cansada num beco sem saída. 
Encontrei de repente a fé,, 
Sendo explorada num show, 
Daí perguntei a mim mesmo, 
Meu Deus para onde vou?
Encontrei a cultura desamparada,
A poesia fora de moda até, 
A música aplaudida e festejada, 
Denegrindo a imagem da mulher. 
Imaginem, encontrei até papai noel, 
Desvirtuando seu antigo papel, 
Num comercial de televisão... 
Encontrei muita gente indiferente, 
Gastando dinheiro sem Deus na mente, 
Em lojas cheias de veleidade... 
Mas de repente encontrei sã e salva,
Essa coisa que eu procurava pela cidade, 
Sabe quem? A felicidade. 
Essa era a coisa que eu mais procurava,
Para lhe desejar nesse natal. Que tal?
Acho que o importante mesmo é ser feliz, 
multiplique essa mensagem 
obrigado.