domingo, 13 de dezembro de 2015

Almino Afonso/RN: Política 2016


A política alminoafonsense está presente em todas as conversas de sua população. Uns dizem que não querem nem ouvir falar, tamanha a decepção com esses políticos que aí estão. Outros dizem que não aguenta mais ver o município ser administrado só por uma família. Porém, tem os que discutem um nome novo, ou seja, alguém que possa mudar esse desmando administrativo e político que vem imperando no município. Para isso, esses cidadãos tem sugerido vários nomes e dentre esses está o do advogado Hermeson Amaral, que até então é pré-candidato a vereador. Nessas mesmas conversas também tem os que defendem a permanência dos que aí estão. 


Hoje, a expectativa da população é quanto ao novo presidente da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN a partir de 1º de janeiro de 2016. Isso devido ao acordo existente entre o atual presidente José Aderson (PSDB), Dr. Bernardo Amorim (PMDB), que é o líder maior da situação e o vereador Júnior de Mourão, que também é do PMDB, onde o mandato de dois anos seria dividido para ambos. 

 
José Aderson (PSDB) e Júnior de Mourão (PMDB)

Para o cumprimento desse acordo é preciso que o presidente renuncie, pois o cargo tem que ser declarado vago e assim haver uma nova eleição.

Dr. Bernardo Amorim

Por fim, para incendiar mais ainda, principalmente os bastidores da nossa política, foi realizada uma pesquisa de opinião pública no município, isso na última quarta-feira (09/12/2015).