O Natal Criança Feliz foi uma realização da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Almino Afonso. Foram mais de oitocentas crianças inscritas e mais de mil brinquedos distribuídos. Foi o maior Natal já promovido neste Município. A festa foi animada pela Banda Vozes do Sertão do Município de Lucrécia, teve apresentação de palhaços, distribuição de sorvete, algodão doce, pipoca, pirulito. A Rede de Proteção ficou satisfeita com a participação de todos os atores envolvidos nesta ação tão grandiosa.
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MUNICÍPIO DE ALMINO AFONSO
REDE DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE/RPCA
Ofício Nº02
Almino Afonso ,21 de Dezembro de 2014.
Ao Blog
Agora Almino Afonso Informa,
Venho através deste, informar que a rede de proteção é uma ação integrada entre instituições, para atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal: sob ameaça e violação de direitos por abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, de trabalho infantil e outras formas de submissão que provocam danos e agravos físicos e emocionais.Os serviços da Rede de Proteção estão articulados com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras organizações de defesa de direitos, com um fluxo organizado de procedimentos a partir dos sinais de alerta.O atendimento visa fortalecer os vínculos familiares, prevenir o abandono, combater estigmas e preconceitos, assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar.Contribui de forma integrada para a redução da violência contra a criança e o adolescente, principalmente no que se refere à violência doméstica e sexual.Portanto,a matéria que foi exposta neste meio de comunicação não é verdadeira, quando fala que o Ônibus Escolar : ‘’foi utilizado para transportar correligionários do prefeito até a Igreja Matriz onde foi celebrado o ato religioso’’.Queremos deixar bem claro, que o Ônibus Escolar estava transportando as crianças e os adolescentes da Zona Rural para o evento,e que jamais a Rede de Proteção seria contrária com a Lei: Art. 3º da resolução CD/FNDE nº18, de 19/06/2012.
Certos de termos esclarecido a este Blog a matéria postada no mesmo, onde teve caráter mentiroso e maldoso, ficamos a disposição para mais informações/esclarecimentos.
Att,
Aurizimeire Vieira da Costa
Membro da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente/RPCA.
As fotos acima, que foram enviadas por Aurizimeire Vieira da Costa, não mostram crianças descendo ou subindo do ônibus escolar. O ônibus chegou a Igreja antes da Missa, ou seja, antes das 17h. - horário previsto para o ato religioso. A festa começou por volta das sete horas da noite.
Ônibus escolar estacionado (o dia ainda claro pelo sol)
Essa irregularidade, infelizmente, já foi praticada em outros momentos.
O Blog