Os segurados do INSS que ainda não fizeram a renovação de senha, conhecida também como fé de vida, têm até o dia 31 de dezembro deste ano para comparecer ao banco em que recebe o beneficio e realizar a atualização de senha.
O instituto alerta aos 1,4 milhão de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento para que compareça a agência bancária para fazer a renovação. A substituição da senha é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. O INSS lembra que não é necessário procurar uma Agência da Previdência Social.
A renovação é realizada diretamente no banco onde o segurado recebe o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto.
Os beneficiários que não puderem comparecer nas agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.
Já os segurados que residem no exterior também podem renovar a senha por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido pelo consulado.
Mais de 29 milhões de segurados já estão em dia com o INSS.
De Brasília, Ligia Borges