sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Conselho Tutelar do município de Almino Afonso/RN visita Escolas


Visando a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar do Município de Almino Afonso/RN, desde o último dia 06, iniciou uma série de visitas às Escolas da cidade. As visitas começaram pelas Escolas Municipais Francisco Belarmino de Melo (no bairro Francisco de Souza Nunes/Estação) e Severina Carlos (no bairro Francisco Godeiro Carlos/Açude). Também recebeu a visita do Conselho Tutelar a Escola Estadual Clodomir Chaves, essa funcionando provisoriamente nas dependências da Escola Ronald Néo Júnior. No dia 17 de novembro, desta vez acompanhados pelo promotor de justiça, Dr. Baltazar Patrício, foi a vez da Escola Estadual Estudante Ronald Néo Júnior. Na ocasião, o Douto Promotor palestrou para os adolescentes do ensino médio sobre o tema: Ato Infracional e Suas Respectivas Consequências. Os Conselheiros Tutelares também falaram sobre alguns artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda, na oportunidade, vários Professores se pronunciaram e fizeram perguntas ao senhor promotor.


Em seguida, fazendo uso da palavra,  os estudantes cobraram mais Políticas Públicas nas áreas de Lazer, Cultura, Arte e também um local para práticas de Esportes Radicais.



O Conselho Tutelar por ser um órgão que zela pelos direitos das Crianças e Adolescentes convidou os estudantes para juntos reivindicarem da Câmara de Vereadores, emendas no Orçamento Anual do Município para o Lazer, Cultura e Arte. 
Por fim, a Diretora da Escola Estadual Estudante Ronald Néo Júnior, Emiliana Gomes, agradeceu a presença de todos e os membros do Conselho asseguraram que outras Unidades de Ensino serão visitadas.