Zé Hildo
É do conhecimento dos almino-afonsenses que o deputado federal Betinho Rosado foi quem salvou a candidatura à prefeito de Godeiro de Zé Hildo na última eleição municipal (2012). Sem partido político, devido o então deputado federal e hoje candidato à governador pelo Estado do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, ter entregue o comando do PMDB local ao grupo político dos "Abéis", Godeiro e seu pai Zé Hildo tiveram que procurar uma nova legenda partidária.
Godeiro de Zé Hildo
De acordo com a Legislação Eleitoral, para que a pessoa concorra a um cargo eletivo é preciso que a mesma esteja filiada a um partido político a pelo menos um ano antes do pleito. Com esse prazo se esgotando, os dois (Zé Hildo e Godeiro) conseguiram, através do deputado estadual Getúlio Rêgo, a garantia de que os mesmos passariam a comandar o DEM local. Liderado do senador José Agripino - presidente nacional do partido -, o deputado Getúlio Rêgo, "a pedido do senador", teve que recuar da promessa.
Dilma Almeida
Através de Dilma Almeida, pra sorte de Godeiro, o deputado federal Betinho Rosado fundou o PSC no município. Por ter deixado o PMDB e se filiado a outro partido (PSC), Godeiro teve seu mandato de vereador cassado pela justiça eleitoral por infidelidade partidária.
Betinho Rosado
Betinho Rosado, além de ter garantido o partido, também ajudou na campanha. Para isso, Godeiro e sua vice Dilma Almeida garantiram apoiá-lo nas eleições de 2014.
Zenaide e o irmão João Maia
Hoje, num gesto de ingratidão, Dilma, Zé Hildo e seu filho Godeiro estão orientando seus eleitores a votar em Getúlio Rêgo - que não teve força para garantir o DEM - e a candidata à deputada federal Zenaide Maia, que é irmã de João Maia que é candidato a vice-governador na chapa de Henrique Alves, o principal responsável pela perda do mandato do vereador Godeiro.
Eleitor indignado.