domingo, 17 de agosto de 2014

A caravana de Henrique Alves em Almino Afonso/RN

Candidato Henrique Alves, vereador Algusto Queiróz e o vice João Maia

Na última sexta-feria (15/08/2014), o prefeito Lawrence, o ex-prefeito Bernardo Amorim, o vice prefeito Isauro Maia e os vereadores Chico de Cilda, Celinho, Jorginho, Júnior de Mourão, Dodó, Zé Aderson, Metu e o vereador de oposição Algusto Queiróz, receberam em Almino Afonso/RN o candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Acompanhavam o governadorável a candiada ao senado Vilma de Faria, a candidata a reeleição, deputada federal Sandra Rosado, o candidato a deputado estadual, Gustavo Carvalho e o candidato à vice-governador, deputado federal João Maia.

Caravana entrando na cidade

Em suas palavras, o ex-prefeito Dr. Bernardo Amorim, disse ao candidato Henrique que: "antes de enfiar a mangueira" - instrumento utilizado na realização do exame de endoscopia -, pergunta ao paciente em quem o mesmo vai votar. Pra sua surpresa, segundo o médico, o paciente (geralmente pessoa idosa) de pronto responde: "Nem Robinson! nem Henrique! eu voto no filho de Aluízio Alves"! 
Em outra parte de seu discurso, o ex-prefeito destaca que no hospital local (Hospital Abel Belarmino de Amorim) são feitas entorno de trinta cirurgias todas as quartas-feiras. 

Palanque por trás da Igreja Matriz

Por fim, as pessoas que o escutavam saíram dali espantadas. Pois, como é possível fazer trinta cirurgias num só dia, num hospital que só tem uma sala de cirurgia? O outro espanto, diz respeito a pergunta feita pelo ex-prefeito, ou seja: em quem o paciente vai votar. Proselitismo político?