segunda-feira, 31 de março de 2014

Padre Nunes: Mais um sonho realizado

Casa do Divino Mestre

 Padre Antonio Nunes de Araújo

Na manhã do dia 08 de novembro de 2013 foi inaugurada a Casa do Divino Mestre. Obra social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Neópolis/Natal-RN), a Casa foi inaugurada em meio às comemorações pelo Jubileu de Prata da fundação da Paróquia e pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre Antonio Nunes de Araujo.

Padre Nunes: “A Casa do Divino Mestre, se você me perguntar como nasceu, eu digo com convicção: nasceu do Altar da Eucaristia! Certa vez eu estava celebrando e vendo aquela multidão em uma missa de Cura, disse: “Meu Deus, o que poderíamos tornar de toda essa oração, de todo esse fervor, em algo concreto? O que poderíamos levar de fé desse povo como ação?” E aí veio à ideia da casa e não sei o porquê, o Divino Mestre. Veio à ideia de construir uma casa de acolhimento e ao mesmo tempo já veio o nome: Divino Mestre.”

Local destinado à acolhida de pessoas carentes vindas do interior do Estado do Rio Grande do Norte para realizar tratamento de saúde em Natal/RN, a Casa do Divino Mestre vai fornecer abrigo, alimentação e transporte para os acolhidos durante o período de tratamento médico. Localizada em Neópolis, na rua Pernambuco - nas proximidades da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) -, a Casa será administrada pela Associação Casa Divino Mestre (ACDM) – entidade civil sem fins lucrativos. Com 700m² de área construída, o espaço conta com 40 leitos para acolher as pessoas que necessitarem dos serviços oferecidos e dispõe também de uma Capela dedicada ao Patrono da Igreja, São José.
 
A direção da Associação Casa Divino Mestre (ACDM) tem como presidente o Padre Antonio Nunes de Araújo. 

Padre Nunes é natural de Almino Afonso/RN.

Parabéns!