segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Almino Afonso/RN: Sindicato diz que concurso não poderá ser realizado


Prefeitura de Almino Afonso deverá suspender inscrições de concurso


Embora com as inscrições abertas desde o dia 3, o concurso público da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN, poderá ser anulado, antes mesmo do fim das inscrições que vão até o próximo dia 14 de março.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almino Afonso/RN e Rafael Godeiro/RN, Francisco das Chagas Dantas. Segundo ele, o MP (Ministério Público) pedirá a anulação do concurso pelo fato da empresa vencedora da licitação para realizar o concurso enfrentar diversos processos por irregularidades em concurso. Francisco das Chagas citou como exemplos os concursos realizados pela empresa em Gov Dix-sept Rosado/RN e Umarizal/RN. "Nós estamos aconselhando as pessoas a não realizarem a inscrição. Aqui na cidade ninguém acredita na realização do concurso por essa empresa", afirma.

Ele disse ainda que na próxima terça-feira (12) a Comarca de Almino Afonso/RN passará a contar com um promotor titular que deverá se pronunciar com relação ao assunto. "O promotor Baltazar Patrício passará a responder pela promotoria local e deverá se pronunciar com relação ao concurso. Coma já existem provas de que a empresa não pode realizar o concurso, ele deve pedir a suspensão do certame", disse Chagas.

Além dessa irregularidade, ele revela que o número de vagas oferecidas pelo concurso é insuficiente para atender a todos os setores da gestão municipal. "Temos um déficit de cerca de 200 (duzentos) servidores e o concurso apresentado só oferece 77 (setenta e sete) vagas, então eu acho que não vai adiantar muito se ele for realizado com esse número de vagas", acrescenta.

Francisco das Chagas afirma que a frota de veículos da prefeitura é composta por 19 veículos e conta com apenas quatro motoristas, mesmo assim só estão sendo oferecidas seis vagas para o cargo.

Essa matéria foi publicada na última quinta-feira (06/02/2014), no Jornal De Fato de Mossoró/RN.