sábado, 1 de fevereiro de 2014

Almino Afonso/RN: A partir deste sábado (01/02/2014) o município terá limpeza urbana terceirizada

 

Segundo o prefeito Lawrence Carlos Amorim de Araújo, a cidade de Almino Afonso-RN, não teve mais como fugir desta realidade e a partir deste sábado dia 1º de fevereiro, assim como a maioria dos municípios brasileiros que já operam desta forma terá também a limpeza urbana terceirizada.

Ainda de acordo com o prefeito Lawrence Amorim, à tal medida se deve a uma recomendação do Ministério Público, que não aceita que a contratação de mão de obra seja feita através da prefeitura e sim de uma empresa terceirizada, disse ele; ao que se refere a limpeza da cidade, espera que esta venha melhorar e que caberá a prefeitura fiscalizar se os serviços prestados estão ou não sendo bem desenvolvidos, vamos aguardar, concluiu o prefeito.

A empresa vencedora no processo licitatório e responsável pelos serviços da limpeza urbana a partir deste sábado será a R.I.N. Construções (Roberta Empreendimentos Imobiliário e Serviço LTDA), da cidade de Patu-RN, e de propriedade da senhora Roberta Raiane Nunes Leite.

Carlos Roberto Benevides Sales, procurador da empresa, disse que a mão de obra será 100% do município e que inicialmente contará com 14 funcionários que trabalharão 8 horas por dia nos serviços de coleta de lixo, poda de árvores, pintura de meios fios e outros, e que de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), todos terão a carteira de trabalho assinada, e além do salário, receberão férias e 13º salário.

FM Educativa
Jean Garotinho