domingo, 23 de fevereiro de 2014

Almino Afonso/RN: Apelo de um cidadão indignado com a falta de higiene no município

Se não bastasse a água imprópria para o consumo humano fornecida pela CAERN e a carne que estamos consumindo no nosso município, ainda temos que conviver com a criação de animais, como: vaca, ovelha, cabra, bode, porco, cavalo, jumento etc. 
 Foto
 

No que diz respeito a água, a indignação é geral. Inclusive os consumidores estão se preparando para fazer um protesto em via pública. Nessa manifestação, segundo comentários, os consumidores vão queimar os papéis da conta d'água.

 
 

Quanto a carne,  o próprio prefeito reconheceu através de um decreto que é de animais abatidos em um ambiente - matadouro público local - sem a mínima higiene. 

 
 

Já os animais, principalmente o gado bovino (vaca e boi), estão sendo criados em currais que ficam no meio urbano (na sede da cidade). Consequência disso é a fedentina e a proliferação de doenças.
 
 

Daí, pedir as autoridades do nosso município, ou seja: ao promotor de justiça, ao juiz, aos vereadores, a secretária de saúde, ao vice-prefeito e principalmente ao prefeito Lawrence Amorim, que façam uma visita a esses locais, pois o caso é de saúde pública. 


  

Carlos Antônio.