domingo, 26 de janeiro de 2014

Almino Afonso/RN: Na poeira! Até quando?

   
Campo de futebol de Almino Afonso/RN
 
"O Campeonato Municipal de Futebol de Almino Afonso foi um dos mais disputados e prestigiados pelo público. Em todas as partidas havia um bom número de torcedores, o que pode ser considerado um sucesso. O ponto negativo foi a ausência da rádio local nas transmissões para cobrir o maior evento esportivo legitimamente do município, no qual só participam times com atletas locais".  Destacou Alvanilson Carlos em sua colona de hoje (26/01/2014) no Jornal O Mossoroense.

Citar como se fosse o único ponto negativo a ausência da rádio local nas transmissões dos jogos da competição é pura hipocrisia. Pois no nosso município o futebol ainda é praticado em "campo de poeira". Com isso a poeira cobre o atleta, a bola, o juiz, a torcida, as residências em torno do campo, os radialistas etc. Além desses incômodos, como não existem vestiários, os jogadores, os juízes e seus auxiliares recorrem as residências próximas para trocarem de roupa e muitas vezes fazerem suas necessidades fisiológicas. 
 

Veteranos Galáticos garantem mais um título - Carlos Guerra 
Alvanilson Carlos (o 6º da esquerda para a direita dos agachados dos "Veteranos Galáticos" campeão 2014)
 
É do conhecimento de muitos alminoafonsenses que Alvanilson Carlos (PSDB) - que é irmão do vereador Dodó (PSDB), que está no seu quinto mandato - está na base de apoio político e administrativo dos "Abéis" há mais de quinze anos. Talvez seja esse o motivo para o mesmo esconder a realidade do esporte em nosso município.

Vale salientar que faz mais de trinta anos que esse grupo político vem dando as ordens no nosso município. 

Por fim, a rádio é feita por trabalhadores e todo trabalhador, aí incluído o comunicador, é digno de condições de trabalho.