terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Almino Afonso/RN e o "pote de ouro"

Na imaginação de muitas pessoas do Município de Almino Afonso/RN, principalmente das mais antigas, existe na serra das "três cabeças" um 'pote de ouro" e que ninguém até hoje conseguiu chegar até ele. Porém, para os mais jovens o "pote de ouro" está mais próximo e, ao contrário da lenda, é possível alcançá-lo. "Para isso basta usar a consciência". Afirmam esses jovens.


 
Serra das "Três Cabeças" no município de Almino Afonso/RN

Este ano (2014), foram depositados nas contas da Prefeitura do Município de Almino Afonso/RN  a quantia de R$ 10.546.910,66 (dez milhões, quinhentos e quarenta e seis mil, novecentos e dez reais e sessenta e seis centavos), desse total, R$ 6.606.386,86 (seis milhões, seiscentos e seis mil, trezentos e oitenta e seis reais e oitenta e seis centavos) foram líquidos. Vale salientar que além desses repasses existiram os recursos oriundos de convênios federais e estaduais. Tratores, motoniveladora, retroescavadeira, caçamba, ônibus escolares (os amarelinhos) etc. também chegaram este ano ao nosso município. Enquanto isso, infelizmente, as autoridades locais, principalmente os membros dos poderes executivo e legislativo, diante da falta de compromisso com o povo e da resignação de alguns, especialmente dos que atuam como opositores políticos a atual administração, implantaram um verdadeiro descaso com o nosso bem comum, com a nossa coletividade.


 
Prefeitura: o verdadeiro "pote de ouro"

Como vimos, o nosso verdadeiro "pote de ouro" está quebrado. Portanto, só nos resta juntar os cacos e reconstrui-lo. Para isso é preciso se INDIGNAR; é preciso UNIÃO.