domingo, 27 de outubro de 2013

Almino Afonso/RN: Falta d'água


A população da cidade de Almino Afonso/RN está sofrendo com a péssima qualidade d'água a ela fornecida pela CAERN. Assunto já denunciado neste espaço.

Hoje (27/10/2013), voltamos ao mesmo tema, só que desta vez para falar da  situação da zona rural, que se torna ainda mais grave, isso devido a existência dos animais. No Sítio Fechado (Serra dos Catembas), por exemplo,  além da falta d'água, seus moradores estão sofrendo com o isolamento, ou seja, a estrada que dar acesso àquela comunidade, a partir do Sítio Caetano, não tem condições de tráfego. Sendo assim, as pessoas que ali residem não poderão, se um dia o programa do carro pipa chegar ao município, se beneficiarem do mesmo.  

Cisterna vazia 
 
Ancoreta, bacia... sem água 
 
Lar sem água 
Estrada
Estrada?

Portanto, os moradores daquele sítio estão esperando por uma solução. "Se o prefeito Lawrence não tomar providências, iremos ao Promotor". Disse, indignado, um cidadão. 

"Uma caixa d'água, no Alto da Cruz, para receber água do açude da trincheira seria  a solução definitiva para tão grave problema". Disse outro morador.