quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ALMINO AFONSO-RN: JOVEM ALMINO-AFONSENSE QUE FALECEU NA BOLÍVIA FOI SEPULTADO NESTA QUINTA-FEIRA


O corpo do almino-afonsense, Pablo Samir, estudante de medicina que faleceu no último Domingo (20), na Bolívia, foi sepultado nesta quinta-feira (24).

Muita gente e muita emoção marcaram o sepultamento do jovem Pablo Samir de Freitas Amorim, realizado na tarde desta quinta-feira (24), no cemitério velho de Almino Afonso-RN, sua cidade natal. As 14h foi celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, onde amigos e familiares prestaram as últimas homenagens no último adeus a Samir.

Em um projetor, a família exibiu várias imagens com momentos que marcaram a vida e a trajetória do jovem estudante, passando por sua infância e datas comemorativas até os últimos dias de vida.

Samir tinha 25 anos de idade, e era filho do casal Ivanilson Amorim e Fátima Freitas e estava cursando o 6º período do curso de medicina em Cochabamba na Bolívia, no último domingo pois fim a própria vida, morrendo asfixiado (enforcado), no apartamento onde morava na companhia de amigos e parentes; as causas de sua morte ainda são desconhecidas pela polícia local que investiga o caso; provavelmente o fim do relacionamento por parte da namorada, não tendo o mesmo aceitado e praticado o suicídio.

Comenta-se que antes de cometer o suicídio, Samir teria produzido um vídeo em seu aparelho celular e que estaria sob o poder da família no qual teria feito algumas revelações e conteria todos os passos da vítima até o momento que praticou o ato, o qual teria inocentado os colegas e descartado a hipótese de assassinato.
 
FM Educativa
Jean Garotinho
Foto: Luciana