sábado, 31 de agosto de 2013

Amilcar Maia foi empossado como presidente do TRE-RN


 
Foi empossado ontem (30/08/2013), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O desembargador Amílcar Maia (foto) assumiu o cargo, em substituição ao colega João Batista Rebouças.

O desembargador Amílcar Maia ocupará o cargo pelo período de um ano, uma vez que de acordo com o regimento interno daquele Tribunal, há uma inversão de funções entre o presidente e o vice, de modo que cada um deles estará à frente da instituição por um período de um ano, totalizando um mandato de dois anos.

O desembargador Amilcar Maia estará à frente da administração da instituição até agosto de 2014. 
 
O desembargador Amílcar Maia é natural de Mossoró. Foi nomeado Juiz de Direito em dezembro de 1990 para a Comarca de Almino Afonso/RN. Em seguida, assumiu as Comarcas de Patu, Mossoró e Natal. Em outubro de 2008 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde integra a Primeira Câmara Cível.
 
O desembargador Amílcar Maia lembrou o começo da sua caminhada na cidade de Almino Afonso/RN: “Relembrando o início da minha carreira, recordo do nervosismo e apreensão de um juiz iniciante, que, ao assumir as funções na sua primeira Comarca, avocou também a responsabilidade de presidir as eleições em quatro municípios (Almino Afonso, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes e Lucrécia). Não foi uma tarefa fácil. Contudo, graças a contribuição de todos aqueles que prestaram relevantes serviços na 55ª. Zona Eleitoral, auxiliando-me na preparação, realização e apuração, pude presidir, com sucesso, aquele pleito”, disse.
 
Parabéns!