Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (Natal/RN)
Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Mossoró/RN)
Ao acessarmos o site do DATASUS (CNES), encontramos detalhes de todas as unidades de saúde existentes nos municípios do nosso país, ou seja, através dele passamos a ter conhecimento dos serviços ali prestados, dos equipamentos e, principalmente, dos nomes dos servidores que ali estão lotados.
Os quadros acima mostram as lotações dos dois maiores hospitais do Estado do Rio Grande do Norte, que são: Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (Natal/RN) e do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Mossoró/RN). A atualização dos dados desses hospitais se deram em 16/06 e 14/06, respectivamente.
Pois bem! o que nos chamou a atenção foi a quantidade de médicos ali lotados, ou seja, 420 no Walfredo Gurgel e 111 no Tarcísio Maia. Estamos espantados, pois se cada um desses profissionais atenderem 10 pacientes por dia, teremos 5.310 pacientes atendidos/dia.
Sendo assim, os "estrangeiros" já estão aqui. Portanto, a discussão deverá tomar outro rumo; o rumo da coragem de enfrentar essa corporação "poderosa" que, com raríssimas exceções, ganha sem trabalhar.
O quadro abaixo mostra a real lotação médica do Hospital Abel Belarmino de Amorim, em Almino Afonso/RN.
Conforme atualização feita em 10 de junho de 2013, a lotação do referido hospital é de vinte e seis servidores e dentre esses estão os seguintes médicos: Abel Filho , Abel Neto, Bernardo Amorim, Jacob, e Pedro Cardoso.
Os quadros a seguir mostram a lotação e a carga horária semanal desses profissionais
Abel Belarmino de Amorim
Abel Belarmino de Amorim Neto
Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim
Pedro Cadozo Sobrinho Neto
Jacob Mozaniel da Costa
Faça uma visita ao site DATASUS e
Conheça também a realidade do seu município.