domingo, 21 de abril de 2013

Só os nossos vereadores não vêem - Almino Afonso/RN

Só os vereadores do município de Almino Afonso/RN não percebem os descasos da administração do atual prefeito daquele município. 
Na saúde, como foi aqui mostrado, além de médicos e servidores fantasmas, também existem Postos de Saúde desativados (Saco e Rodeador).  

Posto de Saúde do Sítio Saco (Serra dos Catembas)


Na educação não é diferente, pois temos vários prédios escolares do município abandonadas, inclusive um de responsabilidade do Estado - Escola Estadual Clodomir Chaves, a mais antiga do município - (fotos abaixo). Faltam, ainda, as fotos das Escolas Municipais dos Sítios Limoeiro, Caraúbas Torta, São Miguel, Rodeador, Três Altos e Várzea do Antônio (todas na mesma situação). Temos informações de que as únicas Escolas Municipais em funcionamento, na nossa zona rural, são as dos Sítios Piranhas dos Paivas e Cajazeiras.

Escola Municipal do Sítio Caetano
Escola Municipal do Sítio Saco (Serra dos Catembas) 
Escola Municipal do Sítio Tapuio 
Escola Municipal do Sítio Lagoa das Pedras
Escola Municipal do Sítio Deserto 
Escola Municipal do Sítio Poço 
Escola Municipal do Sítio Piranhas dos Regalados
Escola Estadual Clodomir Chaves

Quanto as obras, são várias as que estão paralizadas, dentre essas, citamos as seguintes: Esgotamento Sanitário, acesso ao Mirante São José, Campo de Futebol do Açude, Unidade Básica de Saúde da Estação, Creche Municipal (no bairro Manoel Nascimento de Paiva), Biblioteca, ampliação do Centro de Saúde Amélia Chaves (IPE), Adutora do Sítio Caetano etc. Para todas essas obras os recursos já foram repassados e, para algumas, a data da conclusão já se venceu. Se não bastasse tamanho descaso, ainda temos o piso do Ginásio de Esportes, da Escola Estadual Ronald Néo Júnior, com problemas de rachaduras. Vale salientar que essa obra não é de responsabilidade do município e que a mesma foi concluída recentemente.
Centro de Saúde Amélia Chaves (Bairro Maroca Carlos/IPE) 
Bacia do Esgotamento Sanitário (na entrada do Sítio Três Altos) 
Caixa d'água da adutora do Sítio Caetano

Portanto, senhores vereadores, é preciso que os mesmos tomem providências, pois o dinheiro ali "aplicado" sai do bolso do povo, ou seja, dessas mesmas pessoas  que os elegeram para cuidar bem do que a eles pertencem. 
Por fim, sigam o exemplo de Chagas do Sindicato dos Servidores do Município, ou seja, trabalhem!