domingo, 7 de abril de 2013

Opinião de quem está distante da nossa realidade

BOA ASSISTÊNCIA
 
Fazendo uma análise da assistência médica nos diversos municípios, inclusive Mossoró, vejo o quanto a cidade de Almino Afonso com seis mil habitantes, com o pouco recurso que recebe, tem procurado cuidar bem da sua população. O hospital da cidade tem atendido dentro das suas limitações tanto pacientes da cidade quanto de outros municípios. Só falta ter mais apoio do governo para que esse atendimento possa aumentar e melhorar as condições de equipamentos e profissionais.

Alvanilson Carlos (Natural de Almino Afonso/RN)
Diretor do Jornal O Mossoroense.

O Blog

Bom! a população do município de Almino Afonso/RN não é de seis mil habitantes, como citou Alvanilson em sua matéria, e sim de 4.823 (quatro mil e oitocentos e vinte e três) habitantes. 

No nosso hospital (hoje) temos cinco médicos lotados, desses, três são parentes do prefeito Lawrence, cito-os: Abel Filho (tio), Abel Neto (primo legítimo) e Bernardo (tio). Abel Filho é prefeito do município de Rafael Godeiro/RN, portanto, está impedido de execer outra função, mesmo assim... Abel Neto faz residência cardiológica em Natal/RN, como conciliar? e Bernardo é diretor de uma clínica em Caraúbas/RN. A verdade é que a nossa saúde só é boa para ele$. Os outros dois médicos são: Pedro e Jacob. 

Dr. Pedro é casado com uma irmã da esposa de um tio do prefeito Lawrence.

Na verdade, a nossa saúde está servindo de cabide de emprego para familiares do prefeito Lawrence e vereadores (veja site do DATASUS).
 
Por fim, o vídeo mostrado na postagem anterior, mostra muito bem o descaso dos "Abéis" com a nossa saúde (Lama, lixo, açougue e abatedouro - abandonados). Isso não é cuidar bem de uma população! Cuidar bem de uma população é zelar bem seu patrimônio.

Fonte sobre a lotação atual do Hospital de Almino Afonso/RN: http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=2400602381303&VEstado=24&VCodMunicipio=240060