quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Avanços na saúde do idoso no municipio de Patu/RN

Na manhã desta quarta-feira (27) idosos participaram do I Evento sobre “Os avanços da Saúde do Idoso”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Patu/RN, reunindo profissionais da área da saúde, bem como representantes da Igreja Batista e Grupo de Idosos João Inácio. Ali foram realizados diversos exames de saúde, atividades físicas, apresentações culturais e Palestras com Médico, Fisioterapeuta,  Psicóloga e Assistente Social.
 Claudicélio Sabino(Assistente Social do CAPS de Patu/RN) 

Ana Carla Carlos (Psicóloga do CAPS de Patu/RN)
 
 De acordo com a secretária adjunta de saúde, Maria de Lourdes, o evento reuniu não só profissionais de saúde, mas também outros segmentos da sociedade, o que reforça o intuito da secretaria de agrupar e somar forças para garantir uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos. “Tivemos o apoio da Igreja Batista, do grupo de idosos João Inácio e o auxílio da equipe do CAPS, além é claro de toda equipe da secretaria de saúde. Graças ao nosso trabalho em equipe o evento foi um sucesso.” Disse Lourdes.
Claudicélio, Ana Carla Martins, Ana Carla Carlos, Sonália e Nalygia
A equipe do CAPS (foto acima/parte da equipe) ministrou palestra sobre a Saúde Mental na Terceira idade, destacando a importância do idoso na sociedade, bem como a necessidade de sua participação nas atividades comunitárias e familiares. Um dos destaques dos profissionais foram os principais transtornos que são frequentes neste segmento social, como também os seus direitos expressos nas legislações vigentes e especificamente o Estatuto do Idoso – Lei 10.741. Para finalizar as atividades, a equipe realizou dinâmica que priorizou a interação social, objetivando que os idosos possam ser participativos e que encontrem estratégias para uma vida saudável e humana.