sábado, 23 de fevereiro de 2013

ALMINO AFONSO-RN: "SEM TRANSMISSÃO PELA RÁDIO FM EDUCATIVA", VEREADORES INICIARAM OS TRABALHOS LEGISLATIVOS NESTA SEXTA-FEIRA - 22 - 02 - 2013


 
As 15h desta sexta-fera (22), foi realizada no Palácio Francisca Cordeiro Chavante, Plenário Francisco Benício Maia, a 1ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo do município de Almino Afonso-RN, do ano de 2013.

Com exceção do vereador Jorge Batista Torres (PMDB), os demais vereadores compareceram a 1ª sessão do ano, que contou com a participação do prefeito Lawrence Carlos Amorim de Araújo (PMDB), onde o mesmo fez a leitura da mensagem anual, abrindo os trabalhos do poder legislativo. O prefeito se disse otimista em relação ao ano de 2013, para a cidade de Almino Afonso, pois, segundo ele, até o término do ano, espera concluir importantes obras, entre elas, a UBS (Unidade Básica de Saúde), a Indústria do Saber, ambas no bairro Francisco de Souza Nunes (Estação), Praça Abel Belarmino de Amorim, no bairro Severino Lopes, Centro Esportivo, no bairro Francisco Godeiro Carlos, a Creche Municipal, no bairro Manoel Nascimento de Paiva e o Saneamento Básico de Saúde, e iniciar outras como a 2ª etapa do Mirante São José e pavimentação de ruas que ainda necessitam desse trabalho e disse também que fará a entrada da cidade com duplicação de mãos e passarelas para caminhadas entre outras melhorias.

Lawrence Amorim terminou seu pronunciamento colocando-se a disposição de todos os vereadores seja situação ou oposição e desejando um bom trabalho à todos. Logo após, o vereador José Aderson Alves (Zé Aderson do PSDB) pediu aos demais colegas para esquecerem as picuinhas da campanha e caminharem todos juntos pelo bem comum de Almino Afonso, pediu também ao presidente da casa que revesse a situação das transmissões das sessões pela Rádio FM Educativa, que é de importância da população ter conhecimento do que está sendo discutido nas sessões.

O presidente Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó) - (PSDB), se disse surpreso com a não transmissão da sessão pela rádio, pois, segundo ele, não cortou as transmissões e sim a gratificação da rádio, pelo serviço, para conter gastos, pois a câmara não teria condições de gratificar; o vereador José Alves Pontes Filho (Júnior de Morão) - (PMDB), fez uso da palavra para parabenizar, Jean garotinho e Gleydson Mágno pela organização e sucesso da Copa Regional de Futsal, realizada no período de 10 a 20 de Janeiro do ano corrente.

O vereador Algusto Queiroz (PR), apresentou o projeto de Lei de Nº. 001/2013, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, que denomina de José Patrício dos Santos (Zé Patrício), a rua que se inicia na residência do Sr. Aderson e termina na residência da Sra. Francisca (casa grande da Estação) no bairro de mesmo nome. A respeito da não transmissão das sessões pela rádio, Algusto Queiróz disse que a rádio é comunitária e precisa de ajuda de doações para se manter no ar, pois tem dispesas à quitar como, contas de água, luz, telefones, internet e entre outras, disse ainda que ele está na emissora há quase sete anos e sabe das dificuldades que a mesma enfrenta, e que a câmara não pagava e sim, dava uma gratificação pelas transmissões, o vereador também questionou o Sr. presidente Aurinilson (Dodó), se o ex-presidente Zé Aderson gratificava, por quê  o Sr. não pode gratificar? o que mudou? o mesmo ficou em silêncio.

Algusto Queiroz continuou seu pronunciamento e disse que sem a rádio a população, em especial o idoso, que mora na zona rural do nosso município, fica impossibilitado de ouvir e saber  o que está sendo discutido na câmara, como por exemplo, hoje, deixaram de ouvir o pronunciamento da mensagem anual do prefeito Lawrence Amorim que certamente todos queriam ouvir, concluiu o parlamentar.

Detalhe: a câmara municipal gratificava a Rádio FM Educativa com uma quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta) reais mensais em forma de apoio cultural, a qual transmitia as sessões desde 08 de outubro de 2006, na gestão do então presidente, ex-vereador, José Nunes de Araújo (Fí), na época era feito um resumo das sessões escrito em punho e apresentado aos sábados às 10h da manhã, no Programa Sábado Alegre da emissora com Leopoldo Nunes; passando a ser transmitida, ao vivo no ano de 2007, na gestão do ex-presidente José Aderson Alves.


FM Educativa
Jean Garotinho