terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E-mail recebido de Carlos Georg


É uma ótima iniciativa colocar os feirantes dentro do espaço que historicamente foi construído para este fim, deve ser inclusive feito um trabalho de valorização da produção dos agricultores, do artesanato, dos pescadores etc.  para levarem seus produtos para o mercado.
 Sabemos também que o mercado público está sendo usado para festas e deverá continuar sendo usado por se tratar de um bom espaço para festas, já foi realizado ai ótimos carnavais.
Não vejo problemas em conciliar este espaço para uso de festas e feiras ao mesmo tempo, mesmo porque ocorrem em horários diferentes é só fazer  pequenos ajustes e quando as festas terminarem o mercado ser usado pelos feirantes.

Carlos Georg (foto)
 
O que estamos questionando é a cobrança para termos acesso a essas festas num espaço que é nosso, que é do povo, que é público. Isso não é justo, pois já pagamos muitos impostos para a manutenção desses prédios. 

Até hoje, não sabemos quem paga as despesas com água, luz, etc. das festas ali realizadas. 

Portanto, a prestação de contas com a apresentação de documentos - papel de luz, água, etc. - se faz necessário por parte dos organizadores desses eventos (carnaval, aniversários, festas, etc.), pois o mercado é de todos. 

Quando um circo, um parque de diversões ou quando vai haver um ato público - comício, por exemplo - em praça pública, os responsáveis tem que pagar a empresa fornecedora de energia elétrica (COSERN). 

Infelizmente, em Almino Afonso/RN, quando se trata de mercado público e ginásio de esportes a coisa acontece sem prestação de contas, sem transparência.

Por fim, o que nos levou a explorar esse assunto foi a declaração dada pelo prefeito Lawrence, ou seja, o mesmo anunciou, através da imprensa, que a prefeitura de Almino Afonso/RN não vai realizar carnaval este ano (2013). Ora! todos nós sabemos que faz muitos anos que o nosso carnaval é realizado por particulares, no mercado público e no mangueirão. Então! se o carnaval é realizado pela prefeitura, para onde está indo o dinheiro pago pelo folião? 

O Blog