segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SERTÃO, SER TÃO ENGANADO !!!!


O Nordeste está sendo enganado. A mídia nacional nos passa uma informação de que tudo, no sertão, será resolvido com a transposição e, não é verdade, ela não contemplará a Zona Rural Nordestina.

O sertão precisa de AÇUDE, CACIMBÃO, POÇOS E BARRAGENS. A transposição será um complemento (seja bem vinda) para amenizar/acabar com a falta d’água nas cidades nordestinas (algumas) e nós, do campo, ficaremos sem ser beneficiados pela transposição.

Essas imagens de mata branca (caa = mata / tinga = branca) continuarão em períodos do segundo semestre/anualmente e gado morto, açudes pequenos vazios... continuaremos vendo !

Temos chuva todo ano em maior ou menor quantidade pluviométrica e o que precisamos é de AÇUDES de pequenos, médio e grande porte para armazenar a água e impedí-la que nos deixem e corram para o mar.

Num toque de mágica o governo constrói estádios para 4 jogos e não constrói açudes para resolver a falta d’água no nordeste para seus filhos. Será que moramos numa pátria amada para os ricões, corruptos, maus gestores...

Dilma, PT, aliados, peguem a mesma caneta que salva banqueiros, libera dinheiro para a copa... e sei que vocês não são santos mas podem salvar o nordeste da miséria secular a qual está submetido .

Somos, também, filhos desta Pátria Mãe Gentil para uns e outros não!

Ser a sexta economia do mundo e conviver com a falta d’água no país que mais tem água no mundo é uma grande contradição. Pegue nosso dinheiro e faça AÇUDE, CACIMBÃO, POÇOS, BARRAGEM antes que tudo deságue em uma cachoeira de corrupção!



Prof. Geilson Carlos