domingo, 21 de outubro de 2012

Faça as contas


A maioria das Prefeituras e Câmaras Municipais dos pequenos municípios da Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte estão entregues aos agiotas. Diante disso, os prefeitos e vereadores "eleitos" sumem dos municípios e só aparecem em dias de festas e no banco, a cada dez dias, para despachar com os mesmos. Portanto, não é verdade que faltam recursos financeiros para esses municípios. Para provar isso, basta acessar os sites oficiais - INTERNET. Sei que o acesso às despesas oficiais é mais difícil, pois os "eleitos" dificultam esse acesso. Porém, se isso acontecer basta procurar o Ministério Público (a promotoria da comarca) que, com certeza, você terá esses dados. Diante dessas informações, basta você aplicar a operação matemática da subtração, ou seja: receitas menos despesas e assim, você provará que os "eleitos" não estão dizendo a verdade.  
No entanto, considerando as despesas não ofociais, ou seja: agiotas, aluguéis de casas e apartamentos em outros municípios - principalmente nas capitais, onde a maioria dos "eleitos" passam a residir -, prestações de carrões etc. as contas ficam no vermelho. 
Por fim, conclamo a todas e a todos que criem sites específicos para divulgar  tudo que diz respeito aos acontecimentos públicos, ou seja, tudo sobre a vida do seu prefeito, vice-prefeito, vereadores, funcionários, secretários e, principalmente, sobre as receitas e despesas do seu município. o adianta só vigiá-los durante as eleições, devemos vigiá-los sempre.