quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não jogue a culpa nos outros

  
Uma prefeitura estava dando prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém, porém, queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na cidade.
   Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". Todos ficaram curiosos para saber que pessoa andara impedindo o crescimento deles na  cidade. E foram lá ver. Conforme os funcionários se aproximavam do caixão, a excitação aumentava:
   - Quem será que andava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu...
   Um a um, agitados, todos da cidade aproximavam-se do caixão, olhavam para dentro dele e engoliam em seco, caindo em seguida no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão, havia sido colocado um espelho.
   A mensagem atingiu a todos: só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento, sua atitude, suas ações: você mesmo. então meus amigos conterrâneos, dia 07 de outubro vamos votar pelo desenvolvimento de Almino Afono, pela saúde, pela educação, saneamento, segurança  e muito mas, só nós podemos mudar. Um abraço a todos
 
Francisco Alex Dantas.