quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Moisés Torres - candidato a vereador em Almino Afonso/RN



Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o espaço democrático que este blog nos concede. E aos eleitores os elogios e comentários feitos ao meu programa de rádio. Em segundo, faço uma observação que julgo ser de fundamental importância para o nosso sistema político: pois tenho observado que no período de campanha o eleitor recebe um excesso de atenção e o cidadão é muitas vezes esquecido.                                                                                            
Ora! vocês são eleitores por apenas um dia, mas são cidadãos permanentemente. Por esse motivo precisamos mudar o modo como enxergamos e como tratamos o povo do nosso município, dando a cada um o seu devido valor e estendendo a igualdade de direitos para todos; porque cada homem, cada mulher nascem iguais e ninguém é superior a ninguém, não importando a sua condição social de raça ou de credo... Qualquer um pode se tornar o que deseja ser. Por exemplo, não é impossível que um filho do homem do campo se torne doutor, pois inteligência é indiferente à classe social.                                                                                                                
O que pode nos tornar diferentes são as oportunidades.                                                                              Estas sim, estão disponíveis a uma pequena parcela da população enquanto os demais ficam com as sobras, quando não são totalmente excluídos. Portanto, nossa luta se traduz através da busca por igualdade, por políticas públicas, por desenvolvimento econômico e social e por uma educação de qualidade, porque um sistema educativo de qualidade influencia positivamente todos os demais setores do município. Uma pessoa que teve a oportunidade de estudar, além da realização profissional, tem mais consciência de seus deveres e mais força para reivindicar seus direitos. É claro que não é fácil mudar de um dia para o outro tantos anos de falhas do sistema administrativo, mas esse é o momento de dar o grande passo que levará o nosso município a uma caminhada de sucesso.
        E isso é possível quando se elege, quem tem competência e defende a justiça social...