quinta-feira, 7 de maio de 2015

Domésticas terão FGTS, e patrão pagará menos INSS

Dois anos após a promulgação da proposta que assegurou aos empregados domésticos os mesmos direitos dos demais trabalhadores, o Senado concluiu a regulamentação desses benefícios. Os empregadores terão de recolher 8% para o FGTS, além de uma alíquota mensal de 3,2% para antecipar possível multa nas demissões sem justa causa. Ou seja, no total, serão 11,2%. Para compensar esse encargo, a contribuição patronal para a Previdência cairá dos atuais 12% para 8%. O governo era contrário a essa redução na alíquota do INSS, porque representa perda na arrecadação de R$ 700 milhões por ano. Não está claro o que vai ocorrer com os recursos recolhidos pelo patrão para uma eventual multa do FGTS caso a empregada peça demissão. Também foram aprovadas regras para o pagamento e compensação de horas extras dos domésticos. Se o texto for sancionado pela presidente Dilma, as novas regras entram em vigor em 120 dias.

O Globo

Baculejo!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Almino Afonso/RN: Garantia Safra 2015


O Prefeito Lawrence Amorim (PMDB) assinou na manhã de hoje (06/05/2015), na sede da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, o termo de adesão do município de Almino Afonso/RN ao programa Garantia Safra 2015. 

Deputado estadual Carlos Augusto Maia é reeleito 4º Secretário da AL-RN

Deputado estadual Carlos Augusto Maia

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN foram reeleitos, na manhã dessa terça-feira (05), em votação durante a sessão de reeleição. Carlos Augusto Maia se manteve na quarta secretaria.

Os sete deputados, e seus respectivos cargos, que foram reconduzidos para a Mesa Diretora são: Ezequiel Ferreira (PMDB) - Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) - 1º vice-presidente; José Adécio (DEM) - 2º vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) - 1º secretário; Hermano Morais (PMDB) - 2º Secretário; George Soares (PR) - 3º secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) - 4º secretário.

A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco. Carlos Augusto agradeceu a confiança dos colegas e disse que continuará contribuindo para que a Casa seja, cada vez mais, democrática.

Fonte: Ascom-AL-RN

Reciclagem!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Chuva 2015 em Almino Afonso/RN


Na cidade de Almino Afonso/RN choveu 06 mm ontem, segunda-feira, 04 de maio de 2015.

Almino Afonso/RN: Cláudia na coordenação da UNDIME


A Secretária de Educação de Almino Afonso/RN, professora Maria Cláudia Alves do Nascimento é a nova coordenadora da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação)  do pólo Almino Afonso/RN, que congrega os municípios do médio oeste do Rio Grande do Norte. Na foto com Jeane e Edineide Almeida atuais presidente e vice da UNDIME/RN.

Saideira!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Chuva 2015 em Almino Afonso/RN


Na cidade de Almino Afonso/RN choveu 02 mm ontem, domingo, 03 de maio de 2015. 
Este ano, até o momento, já choveu 559 mm na cidade de Almino Afonso/RN. 

Aliados da onça!

domingo, 3 de maio de 2015

Almino Afonso/RN: cadê a Banda de Música?

O vereador Algusto Queiróz (PR), em seu pronunciamento na sessão realizada sexta-feira, 24 de Abril, na Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, reclamou da ausência da Banda de Música do Município nos eventos realizados na cidade.


O vereador solicitou ao presidente José Aderson Alves (PSDB) que seja enviado um ofício a prefeitura convocando o responsável pelo CABEL (Centro Cultural Abel Belarmino de Amorim) para prestar informações sobre o paradeiro daquele agrupamento instrumental. "É de responsabilidade desse órgão a manutenção da Banda de Música do município e para isso existe uma Lei aprovada na Câmara Municipal que destina 1% (mensalmente) dos recursos do fundo de participação dos municípios para essa manutenção" afirmou o edil.

Guerreiro!

sábado, 2 de maio de 2015

Balneário Trincheira: CHUVAS 2015

Sítio Trincheira
Antônio Martins RN
divisa
Almino Afonso RN

Resultado de imagem para balneário trincheira em antonio martins rn

Janeiro ................ ZERO mm
Fevereiro ............. 150 mm
Março ................. 265 mm
Abril ................... 117 mm

Total .................. 532 mm

Fonte Pluviométrica
Balneário Trincheira
Prof Geilson Carlos
 

Rafael Godeiro/RN: é feriado


O prefeito Abel Filho (PSB), instituiu como feriado municipal o dia 31 de outubro. Nessa data, de acordo com a Lei Municipal nº *?**? fica criado o "Dia do Evangélico" no Município de Rafael Godeiro/RN. 

No diário oficial consta:

*RAFAEL GODEIRO - PREFEITURA 
LEI MUNICIPAL Nº 350-2015

**a Lei Municipal nº 071/2011 de 16 de setembro de 2011 (Art. 1º).

O Blog

Recentemente foi publicada no Diário Oficial  dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte uma matéria onde o Município de Rafael Godeiro foi trocado pelo Município de Almino Afonso - a matéria foi retificada e publicada novamente. Agora o mesmo diário publica uma matéria que deixa os leitores sem saber qual a Lei que criou o feriado do Evangélico no município.

Almino Afonso/RN: Dia do Trabalho produtivo


A Prefeitura de Almino Afonso/RN através da Secretaria Municipal de Saúde e da Direção do Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim realizou ontem "Dia do Trabalho", o curso de capacitação e entregou fardamento a equipe da cozinha hospitalar. O curso foi ministrado pela nutricionista doutora Kaline Paiva.

Doutrina do choque!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Almino Afonso/RN: Prefeito prejudica agricultores

Por não aderir ao Programa do Governo Federal (Garantia Safra) o prefeito do município de Almino Afonso/RN, Lawrence Amorim (PMDB), causa prejuízos a mais de 300 agricultores familiares. 

Prefeito Lawrence Amorim

Sem nenhuma explicação por parte do prefeito sobre o motivo da não adesão, um grupo desses trabalhadores está se organizando para comunicar o fato ao Promotor de Justiça.

Sede do Ministério Público em Almino Afonso/RN

"O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra, isso por excesso ou falta de chuvas".

Polícia Militar localiza moto usada no roubo aos correios de Almino Afonso/RN

Ontem quinta-feira (30/04/2015), por volta do meio dia, PM’s do Pelotão Destacado de Almino Afonso/RN, sob o comando do sargento Klevson (foto) foram informados através de um popular que teria avistado uma motocicleta no matagal coberta com galhos de arvores. 

De imediato os policiais foram ao Sítio Carvoeiro, zona rural do município de Almino Afonso/RN e encontraram uma motocicleta Honda FAN, cor preta, placa OWC 2740/RN. Após consulta foi constatado que a referida moto apresenta queixa de furto/roubo. 
A Polícia acredita que seja o mesmo veículo usado no roubo aos correios da cidade, na manhã desta quarta-feira (29)..

Fonte: Blog Nosso Paraná RN

Almino Afonso/RN: deputado Gustavo Carvalho atende requerimento do vereador Celinho

Vereador Regicélio (Celinho)

Atendendo requerimento do vereador Regicélio Alves de Oliveira (PMDB), subscrito pelos seus pares, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou na Assembleia Legislativa que o governador Robinson Faria (PSD) e o comandante da Polícia Militar no estado, coronel Ângelo Dantas, implantem o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD nas escolas das redes municipal e estadual de Almino Afonso/RN.

Deputado estadual Gustavo Carvalho

Segundo o deputado, os vereadores da cidade oestana fazem esse apelo para tentar diminuir o consumo de drogas entre os jovens, grave problema que afeta praticamente todos os municípios brasileiros. “O PROERD tem conquistado bons resultados no RN. A prevenção através de um trabalho educativo é, no nosso entendimento, uma das alternativas mais eficazes no combate ao uso de drogas pelas crianças, jovens e adultos”.

Poços

Gustavo Carvalho também solicitou na sessão desta quinta-feira (30), a manutenção, restauração, instalação e perfuração de poços artesianos no município de Almino Afonso, garantindo o acesso à agua a boa parte da população.

Matéria publicada no Jornal de Fato de Mossoró/RN

Bichado!