terça-feira, 8 de janeiro de 2013

É fácil!


Mostrar onde estão, seus salários e seus horários são obrigações das autoridades públicas. No entanto, os poderes executivo, legislativo e judiciário, resistem em não dar transparência, quando o assunto diz  respeito a "seus funcionários", ou seja, negam informações ao povo - que é seu patrão - quando se trata da lotação, dos salários e dos horários desses funcionários.
Pois bem! Quais as dificuldades que as Prefeituras, Câmaras Municipais, Secretarias, Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, Empresas Públicas, Justiça, Ministério Público tem de fixar, em cada porta dessas repartições, o nome, os salários - inclusive vantagens, ajudas, gratificações etc. - dos profissionais ali lotados? 
A partir do momento, entendemos nós, que os responsáveis por esses poderes passarem a divulgar essas listas à população - que é o verdadeiro patrão, pois é com o imposto pago por ela que esses funcionários são pagos -, a mesma saberá quem está trabalhando e quem está recebendo sem nada fazer. Sendo assim, fica mais fácil dar transparência a essas informações e com isso o povo cobrar.