O vereador Waguinho (foto) voltou a cobrar, neste sábado (04/10/2025), durante seu programa na FM 104,9 Educativa, soluções urgentes da CAERN e das autoridades responsáveis para o grave problema de abastecimento d’água que afeta os moradores de Almino Afonso-RN.
Waguinho fez um apelo direto à CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), lembrando que o problema é antigo e tem causado inúmeros transtornos à população, que paga por um serviço que no momento não tem qualidade.
Segundo o vereador, em maio deste ano foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, promovida por ele e pelo vereador Júnior de Mourão, para discutir o tema. O encontro contou com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e representantes da CAERN, que se comprometeram a buscar soluções para o problema.
Após a audiência, o vereador contou que esteve na Assembleia Legislativa Estadual em Natal-RN, acompanhado do ex-vereador Cleilson Carlos (O Bode/PCdoB), e deixou nos gabinetes dos deputados estaduais e autoridades que participaram da audiência o relatório da mesma.
Em sua fala no rádio, Waguinho pediu que a CAERN reative o trecho da adutora Patu-RN/Almino Afonso-RN, que traz água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assú-RN. Segundo ele, essa medida pode normalizar o fornecimento de água com qualidade.
O vereador também fez um apelo para que a CAERN suspenda imediatamente a cobrança das contas de água, até que o problema seja resolvido. “A água que está chegando nas casas fede, não tem condições de consumo. Não é justo o consumidor estar sendo cobrado por um produto sem qualidade para uso.
Por fim, Waguinho informou que irá oficializar o pedido por meio de ofício que será encaminhado à CAERN, solicitando a suspensão da cobrança e a reativação da adutora, em defesa dos direitos dos consumidores alminoafonsenses.