quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Eleições/2024 e os extremos em Almino Afonso/RN

Desde o início da década de 60, que o município de Almino Afonso/RN vem sendo comandado pelo mesmo grupo político. No próximo domingo (06/10/2024), mais uma vez os (as) eleitores (as) alminoafonsenses terão a oportunidade de escolher, isso através do voto, se continuam no mesmo caminho ou se seguem o caminho da mudança. 

Esse grupo político a que nos referimos é formado pelo deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, pela atual prefeita, ex-prefeitos (as) e familiares de ex-prefeitos (as) que antes caminhavam em lados opostos.  

Felizmente, esses políticos não conseguiram a adesão desejada! e isso se deu devido, principalmente ao caos administrativo em que se encontra o nosso município, ou seja, as pessoas que realmente lutam por melhores condições de vida por seu povo, continuam dizendo não, por exemplo, ao transporte de carne de animais, esses abatidos em outros municípios, isso desde o ano de 2021, quando foi iniciada a reforma do Abatedouro Público Municipal, que é conduzida até os pontos de vendas em carrocerias e reboques de automóveis sem a mínima condição de higiene. Aqui lembramos que em 29 de junho deste ano, a prefeita inaugurou essa reforma, no entanto, infelizmente, até o momento, a mesma não funcionou. Informações dão conta de que a existência de pendências com a empresa fornecedora de energia elétrica é o motivo principal para tão triste realidade. 

Essas vozes também ecoam dos que praticam esportes, principalmente quando o assunto é o campo de futebol local,  que também há vários anos está sendo reformado. Os apelos também vem do funcionalismo público municipal, aqui destacamos os (as) professores (as) que tiveram que recorrer a justiça pra um dia ter o direito ao piso salarial. Funcionários (as) contratados (as) que recebem menos de um salário mínimo mensal e escola com falta d'água, aqui citamos a creche municipal que desde a última sexta-feira suspendeu as aulas das crianças por esse motivo, também, infelizmente, ilustram essa triste realidade.

A ausência da circulação financeira de recursos públicos no comercio local é outro motivo que tem preocupado a nossa população.  Exemplos disso são as compras da merenda escolar, da gasolina, óleo diesel e lubrificantes para a frota municipal. No caso dos combustíveis a situação ainda é pior, pois, grande parte desses produtos chegam até o "município" em tambores transportados em carrocerias, reboques e portas malas de carros, colocando, assim, em risco, além a vida de quem faz esse transporte, a vida de terceiros. Um absurdo!

Seu voto, o destino de todos (as)!