segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Vereador Júnior de Mourão insiste em cobrar a reconstrução do Mercado Público Central de Almino Afonso/RN

Entrada/saída do mercado pela Rua Antônio Carlos  
Vista aérea do Mercado e de seu entorno*
 "Barracão" ao centro
Entrada/saída do mercado pela Rua Antônio Joaquim

Abandono. Esse é o triste retrato do Mercado Público de Almino Afonso/RN. A área que um dia representou e movimentou a economia do nosso município, hoje está literalmente no chão.

Vista aérea do mercado atualmente
"Barracão" sem teto 

Desde julho de 2022, quando o teto desabou, a população clama por providências, no entanto, o poder público municipal ignora a situação e nada fez até agora. Eu, como vereador, tenho cobrado insistentemente, cumprido a missão do homem público, mas a gestão municipal não escuta a voz do povo.

É uma pena o que acontece com o nosso mercado público. Este cenário de destruição é resultado de uma sequência de décadas de controle ou descontrole de poder. O bem público foi se deteriorando com o abandono, com a falta de responsabilidade e descaso da gestão municipal.
Nós não podemos nem vamos ficar de braços cruzados. Vamos conclamar a população, o povo de Almino Afonso/RN, para lutar em defesa do nosso patrimônio. Que a reconstrução do mercado público seja a bandeira de luta de todos nós.

*No centro, o "barracão" e no entrono, quatro alpendres. Estabelecimentos comerciais que também ficam no entorno do mercado completam sua estrutura que ocupa uma quarteirão que fica nas Ruas Padre Carlos (na foto em frente), Antônio Carlos (na foto à esquerda), Mizael Gadelha (na foto ao fundo) e Antônio Joaquim (na foto à direita).