Prédios públicos, placas de sinalizações, postes, lâmpadas e agora material de construção (telhas empilhadas no alpendre do Mercado Público Central, esse no completo abandono), são alguns bens do município que estão sendo depredados por vândalos.
No caso das telhas, vídeos divulgados nas redes sociais mostram as depredações e, com isso, grande parte da população tomou conhecimento e, de pronto, ficou indignada, não só com o ato de vandalismo, mas, também, pela falta de cuidado para que isso tivesse sido evitado. Resta agora, à prefeita Dra. Jéssica Amorim (MDB), que também deve ter tomado conhecimento do ocorrido, tomar providências, ou seja, apurar o caso.
O desaparecimento de Baterias de veículos e máquinas; e do veículo que conduzia pessoas para fazer hemodiálise em Mossoró/RN, que incendiou quando saiu da pista, são também fatos que ocorreram nessa gestão.
Por fim, a população alminoafonsense acredita que esses fatos estejam sendo apurados e que os(as) responsáveis sejam punidos(as). Caso contrário, ou seja, se providências não foram tomadas, à prefeita pode responder por crime de prevaricação (descumprimento de uma obrigação).